Menu

Posts Destaques

21 maio, 2017

APRENDA A LER 30 LIVROS POR ANO


Quando as pessoas se apercebem que anualmente devoro uma serie de livro, ficam me olhando como e eu fosse um extraterrestre ou um alienígena. O que essas pessoas, e sobre tudo jovens, não sabem, é que elas também podem se quiserem treinar seus cérebros e passarem a ler 30 livros por ano ou mais!

Mas afinal de conta como isso realmente acontece? Como treinar a mente? Confesso a vocês que nem sempre fui um cara apaixonado por leitura. O que eu gostava mesmo era fazer desenhos e isso eu fazia com muito amor. Mas meu pai, Daniel Tomé o melhor leitor que eu já conheci, me incentivou sempre ler. Dos 5 irmãos que tenho apenas eu aceitei o desafio de me tornar um grande leitor. E todo mundo pode ser também, basta aplicar os passos a seguir:
· Escolha um livro ou um Gênero Literário
Acho esse ponto muito importante, pois se vocês querem começar a ler, precisam primeiro escolher um gênero literário ou algum livro de teu interesse. Esse passo deve ser fielmente considerado por aquelas pessoas que não são ainda leitores apaixonados ou amantes de livros! E para fazer isso, você pode se perguntar sobre o que você mais gosta, ou sobre quais assuntos você tem interesse. Após essas perguntas, você com certeza saberá qual livro escolher. Porque se ler já é difícil para alguns, imagine começando por algo em que você não tem interesse? Agora, se você iniciar lendo sobre assunto que lhe atraí;logo, logo, estarás bem capacitado para ler de tudo, foi assim comigo!
· Tenha Sempre Um Livro Consigo
Esse é um ponto também muito importante. Se você tem problemas de tomar água, ou se esquece de beber cerca de 2 litros por dia, o que deves fazer? É lógico que terás que ter sempre uma garrafa de água ao teu alcance, não é? Pois é, se você quer ler e muito, você deve ter sempre um livro perto de você.

Eu nunca saio de casa sem um livro na minha mochila (todo viciado em livros é assim). Na minha cama sempre tem um livro que estou lendo. Pela manha quando acordo, arrumo minha cama, deixo sempre o livro lá, e só sai quando termino de ler o mesmo. Isso me ajuda muito, pois quando entro no quarto, se tenho um tempo livre e olho para o livro, leio uma página e assim já dou uma avançada legal.

Então, dá próxima vez que você sair, não se esqueça de colocar um livro na bolsa, e leia uma página na parada do ônibus, no intervalo na faculdade, no ônibus e etc, e não se esqueça de colocar um livro na cama também.
· Leia Só 20 Páginas por Dia
Se você chegou até aqui esse é o ponto que considero mais importante (os passos anteriores também são),mas é que nesse momento é mais prático , porque não adianta escolher o gênero literário, levar sempre um livro na mochila ou na bolsa, sendo que você não vai ler.

Mas aqui alguém poderá perguntar: Tomé só 20 páginas por dia? Pois é, eu leio 30 ou 35, mas você só precisa começar lendo 20 páginas por dia. Parece pouco, mas isso equivale a 6.000 páginas o que gira em torno de uns 30 livros por ano. Eu faço isso e minha vida tem sido um sucesso. Conheço muitos lugares, culturas e pessoas, sem mesmo precisar sair de casa, sem contar ainda que posso sempre conversar com pessoas que têm um monte de mestrados ou doutorados, e acabo sempre saber como me virar em cada conversa!

Isso exige disciplina e força de vontade e depois você fará isso naturalmente. Os que sabem que eu leio muito, pensam que eu fico trancado no quarto lendo durante 5 ou 7 horas ininterruptas. Mas não, o segredo que sigo é esse; de ler só 20 páginas por dia. Agora, você tem que ser fiel a isso, não deixe de ler as tuas 20 páginas diariamente, ou do contrario, não chegará aos 30 livros por ano. Okey? Então, que livro você está pensando em ler?












4 comentários:

  1. Valeu pelas dicas, vou tenta colocá-las em prática em meu dia a dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso aí presidente! E partilhe as dicas,pois há muita gente necessitando.

      Eliminar
  2. Gostei das dicas... Q legal irmão Tomé... Eu Gostaria de ler bastante ... Mas leio pouco...parabéns para os q leem muito...um dia chega lá tbm... Hj estou lendo mais do que antes ... Valeu ...abração irmão ... Gostei da página. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aplique essas dicas, elas farão grande diferença em tua vida de leitura.

      Eliminar