Menu

Posts Destaques

28 agosto, 2017

5 LIVROS QUE PRECISO LER INEVITAVELMENTE EM 2018












O ano ainda não terminou, mas eu já decidi quais livros pretendo ler em 2018, caso Deus permita que eu viva até lá. Pra quem acompanha o Blog, já sabe que ler é a minha praia, e se você visita sempre o Blog, é porque leitura também é tua praia!


Existe uma Editora Adventista aqui no Brasil, constituída por membros jovens Adventistas, que têm o projeto de publicar livros escritos por pioneiros adventistas. O nome-Editora dos Pioneiros, tem tudo a ver com a missão que eles estão desenvolvendo. A Editora dos Pioneiros é parte da Adventist Pioneer Library (APLib), editora Norte-Americana responsável pela publicação e circulação dos escritos dos pioneiros adventistas (não incluindo os escritos de Ellen G. White, por cuja circulação é responsável o Ellen G. White Estate. Aqui no Brasil, a Editora dos Pioneiros desde o início de suas operações tem trabalhado em parceria com o Centro de Pesquisas Ellen G. White. Estou falando desta Editora porque os livros que pretendo ler em 2018 são todos desta Editora.

Confira abaixo cada um dos livros. E caso você queira conhecer a Editora, entre aqui: 
                                                                                 
           O GRANDE MOVIMENTO ADVENTISTA                                                  
"Livro escrito pelo pioneiro adventista J. N. Loughborough. Ele esteve presente em mais de 50 ocasiões em que Ellen White recebeu visões. Loughborough escreveu a história adventista de um ponto de vista ocular. Você será reavivado pelo vibrante relato das experiências iniciais do movimento adventista. Veja o que Ellen White disse a respeito desse livro:
“O registro da experiência vivida pelo povo de Deus no início da história de nosso trabalho deve ser republicado. Muitos dos que desde então aceitaram a verdade não conhecem a maneira como o Senhor atuou. A experiência de Guilherme Miller e seus companheiros, do capitão José Bates e dos pioneiros da mensagem adventista precisa ser mantida diante de nosso povo. O livro do pastor Loughborough deve receber atenção. Nossos líderes têm de verificar o que pode ser feito para a circulação desse livro.”
Ellen G. White, Conselhos aos Escritores e Editores, p. 96.



   AS AVENTURAS DO CAPITÃO JOSÉ BATES
“A vida de José Bates como marinheiro e capitão de navio é deveras fascinante, commuitas aventuras vivenciadas ao redor do mundo, incluindo as costas brasileiras. Mas ainda mais fascinantes são suas descobertas das verdades bíblicas que formariam o sistema doutrinário adventista do sétimo dia. Esta autobiografia de Bates apresenta muitos detalhes interessantes sobre o mundo em que ele viveu, e o espírito de dedicação e sacrifício que caracterizou os primórdios do adventismo. Sem dúvida, esta é uma obra inspiradora para todas as pessoas, independente da faixa etária.” Alberto R. Timm
"Que as publicações sobre temas morais e religiosos sejam encontradas nas mesas e bibliotecas de vocês, a fim de que seus filhos possam cultivar um gosto por leitura elevada. … Para os jovens, a Vida de José Bates é um tesouro; também os três volumes do Spirit of Prophecy [posteriormente a série Conflito dos Séculos]. … Que os presentes que vocês dão sejam do tipo que derramará raios de luz sobre o caminho para o Céu".Ellen G. White, Review and Herald, 11 de dezembro de 1879

 ESTUDOS EM EDUCAÇÃO CRISTÃ

"Por que a Reforma Protestante não continuou avançando? Que estratégia foi capaz de barrar um movimento tão determinado? A resposta a estas questões é assustadora. Embora Lutero e Melancton tenham sido extremamente dedicados na reforma religiosa, os protestantes falharam em treinar jovens que dessem prosseguimento à obra. Consequentemente, as supostas igrejas protestantes não haviam aceitado o método divino de educação e estavam despreparadas para o clamor da meia-noite em 1844. Como adventistas do sétimo dia, não podemos nos dar ao luxo de repetir tais erros. A fim de completarmos a obra sagradamente confiada a esta igreja, precisamos seguir o modelo de educação determinado por Deus. Apresentar esse modelo é o objetivo deste livro, escrito por E. A. Sutherland, o fundador do Colégio Madison.
Ellen White, em seus escritos, fez diversas recomendações a respeito do colégio Madison, pelo fato de ali ser ensinada a verdadeira educação. Este livro foi preparado a partir de uma série de palestras que o autor apresentou no Colégio Madison. Ele faz uma revisão da história educacional e apresenta os perigos que nos rodeiam, bem como o plano divino de educação. Após ler esse livro, você nunca mais será o mesmo. Pela graça de Deus, você será reavivado e sentirá profundo desejo de seguir o plano que Deus nos apresentou."

 A LEI DOMINICAL NACIONAL

"O livro A Lei Dominical Nacional é o argumento apresentado por A. T. Jones no Congresso Americano em dezembro de 1888 contra o projeto de lei do senador Henry Blair. Esse senador havia preparado um projeto de lei que estabeleceria a lei dominical nacional. Nosso pioneiro A. T. Jones, que era o editor da revista adventista de liberdade religiosa (American Sentinel), foi ao Congresso e apresentou um argumento tão forte e poderoso contra essa proposta de lei que a lei não passou. Nesse livro você poderá ler esse argumento. Nas palavras do tradutor do livro para o português: “Todo adventista precisa ler esse livro”.






NO PODER DO ESPÍRITO SANTO


"No Poder do Espírito é uma série de 8 sermões de W. W. Prescott, pregados em Armadale, Austrália, em 1896. Ellen White estava presente assistindo essas pregações de Prescott, e ela fez grandes recomendações a respeito delas. Em cada sermão Cristo foi exaltado! O evangelho foi apresentado de forma bem prática. Esse livro é um tremendo recurso para aqueles que querem apresentar Cristo ao mundo."









Então, estes serão os primeiros livros que lerei ao começar o ano de 2018. E você? Tem algumas ideias? O que vai ou pretende ler no próximo ano?

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário