Menu

Posts Destaques

19 agosto, 2017

MISSÃO EM NOVA DIMENSÃO-RO


Nova Dimensão nada mais é do que um simples e pequeno distrito da cidade de Nova Mamoré em Rondônia. Trabalhei nesta cidade como missionário há pouco ano atrás. E acredite, foi o lugar do Brasil onde mais senti a necessidade de DEUS, e saudade de minha família. Nunca na vida achei que estava beeeem longe do lar!

Após a missão na Paraíba, onde estive auxiliando o Júlio, um outro missionário de Angola, viajei para Nova Dimensão. A missão era desenvolver e ajudar em  trabalhos sociais como feira de saúde, e a realização do projeto Missão Calebe, no qual fui o líder. 

Ainda lembro do dia que cheguei em Nova Dimensão! Eu estava muito cansado, depois de uma viagem de quase 1 hora em estrada de terra em um Ônibus antigo com acentos bem desconfortáveis. Quando cheguei no meu destino, desci do Ônibus e fui pegar minha mala no porão, e quase que não a reconheci de tanto empoeirada que  estava! Fiquei hospedado na casa do irmão João, muito gente boa. João era um recém batizado, porém um homem cheio de fé.

QUASE TODAS AS RUAS SÃO ASSIM EM SUA MAIORIA
Há duas igrejas adventistas neste distrito. E pude trabalhar servindo a Deus nestas duas igrejas. Havia muita gente boa nestas duas congregações. Fui muito bem recebido. O povo nesta região trabalha mais com madeira, e o resto tem pequenos negócios. 99% das casas nesta região são feitas de madeira. É mais barato, pois é o que mais se encontra neste lugar.

IASD CENTRAL DE NOVA DIMENSÃO




Fiz boas amizades neste lugar. Planejei conhecer a Bolívia enquanto estava neste lugar, pois ficava perto da cidade de Guajará-Mirim, cidade que faz fronteira com a Bolívia, mas não pude, porque havia muita coisa para fazer. Mas em contrapartida, comecei a aprender o espanhol mesmo sem nunca ter entrado na Bolívia!

Tudo começou quando conheci um casal que moravam perto de meu bairro. Este casal tinha cerca de 9 filhos! Eu tinha a missão de estudar a bíblia com eles, mas encontrei uma barreira: eles só falavam o espanhol, e um português arranhado! Daí, falei para Deus que estava na hora de eu aprender o Espanhol. Eu não pretendia falar o portunhol, por isso mergulhei profundamente na língua, estudando a lição só em Espanhol. Criei um ambiente de imersão que me possibilitava ter o contacto constante com a língua, e como resultado, hoje falo o Espanhol!

Os projetos foram abençoados, apesar de ser um lugar difícil para conseguir almas para Cristo, para não falar do sol quente com força daquele lugar. Era tanto sol que cheguei a acreditar que a praga do Apocalipse sobre o sol já estava sendo derramado ali!Rsrssr





Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário