Menu

Posts Destaques

09 agosto, 2017

#RESENHA DO LIVRO FÉ E OBRAS

Titulo: FÉ E OBRAS
Autor: Ellen G. White
Editora: CPB
Páginas: 96
Ano: 2012

Adquira : AQUI

Sinopse:
Muitos gostam de chamar a atenção por feitos que consideram importantes, enquanto outros super valorizam a fé, considerando-a como a única maneira de se ter sucesso na vida. No entanto, todos querem ter uma vida equilibrada. Sabendo dessas diferentes opiniões e conhecendo o equilíbrio que esses dois elementos devem ter, a autora deste livro, Ellen G. White, não apenas apresenta as características da fé e das verdadeiras obras, mas também nos ensina como relacionar esses dois conceitos à vida cristã.
Já falei um pouco de Ellen White quando resenhei o livro Em Busca de Esperança. Ela foi uma escritora americana bem conceituada. Faleceu um ano após o início da primeira guerra mundial (1915), porém seus escritos sobre saúde, alimentação, vestuário, religião e educação ainda são publicados hoje em dia! No livro Fé e Obras, a autora procura apresentar o equilíbrio entre a fé e as
obras.

O livro é extremamente cristocêntrico do início ao fim! O capítulo 3 apresenta Cristo como sendo nossa justiça, no 5, intitulado Fé e Obras, Ellen apresenta de maneira bíblica a relação entre fé e obras. Ela cria na salvação 100% pela graça de Cristo Jesus. Porém, também ensinava que o fato de sermos salvos pela graça não estamos isentos de guardar a lei de Deus.

O livro fala ainda sobre santificação (pág. 41), Justificação pela fé, obediência e santificação, e há uma análise sobre a verdadeira e falsa santificação. O auge do livro é a página 79, onde a apresenta de forma, muito profunda como a Fé e as Obras devem andar de mãos dadas inevitavelmente. Para além destes temas que o livro trás, há também uma série de experiências vividas pela autora relacionadas com as questões sobre Justificação pela Fé, bem como alguns conselhos que ela deu à pastores que estavam pregando mensagens que não exaltavam a Cristo.

A ideia que fica após a leitura é que: somos salvos pela Graça de Cristo por meio da Fé, mas não necessariamente ficamos isentos de guardar a lei dos 10 mandamentos, antes, porém devemos observar a lei, só que agora não mais para sermos salvos, pois isso já ocorreu.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário