Menu

Posts Destaques

14 agosto, 2017

SÓ HÁ UMA COISA BOA EM VIAJAR!


Uma das coisa boas e que amo fazer com tanto prazer é viajar! E quando se trata de viagens de avião, a coisa fica ainda bem melhor! Tudo isso por um único motivo: tempo para ler! Por trabalhar como missionário, muitas vezes não tenho tempo suficiente para a leitura, pois tenho que ajudar as pessoas e cuidar de meu distrito. E para manter minha leitura em dia tenho que ter uma disciplina constante que consiste em ler pelo menos 20 páginas por dia.

 Assim, consigo manter minha meta de leitura anual de 30 livros! Acha isso impossível de fazer ? Leia este post: O Segredo para Ler Mil livros, e depois você pode ler também este outro artigo : Como Ler 30 Livros por Ano. Depois de você ler estes artigos que indiquei é só colocar em prática que a mágica acontece inevitavelmente. Okey!?

Enquanto que pra uns viajar é bom para rever ou ver novos lugares, contemplar a natureza, conhecer gente nova, pra mim o negócio é diferente: conseguir o maior tempo possível para ler e aproveitar o tempo que não tenho durante o momento em que estou em missão.

Leio no dentro do avião, na fila do check-in, no ônibus, na sala de embarque. Melhor dizer, em todos os lugres em que essa atividade é possível de executar.



Talvez um dia isso mude, mas por enquanto, viagem para mim significa livros para ler! O vicio é tanto que prefiro passagens áreas com o maior número possível de conexões, pois isto significa muito mais tempo e livros para ler!  Algo engraçado é que, para além de eu transportar sempre vários livros em minhas viagens, também gosto de espiar para ver o que os outros estão lendo! Quando vejo alguém com um livro dentro do avião, disfarço e tento baixar a cabeça só pra poder ver qual o titulo do livro. 

Até aqui você deve estar pensando que sou um maluco e um  cara muito estranho, né? Na verdade não sei o que você está pensando! Mas pense comigo : se você viaja para fazer amizades, provar diferentes gastronomias, porquê eu não posso usar este mesmo momento para ler com força!? Rsrsrs

Outra coisa bem estranha em mim, é : quando chego em um aeroporto, a primeira coisa que faço é procurar pequenas livrarias aos invés de restaurantes (mesmo sem ter dinheiro pra adquirir um livro!). O mesmo faço ao chegar em uma cidade nova, primeiro quero saber onde ficam as livrarias ou de primeira, pergunto aonde é a biblioteca! Só depois quero saber de outras coisas.

Até aqui queria dizer o seguinte: as maiores coisas que aprendi até hoje adquiri por meio da  leitura. Ler é algo importantíssimo. É pena que muitos ainda não descobriram essa paixão pelas páginas. Hoje olho pra trás e vejo quantas viagens, pessoas, lugares e comidas conheci sem mesmo ter que sair de casa! Isto é, viajando simplesmente por meio dos livros. As vezes converso sobre coisas e lugares que muitos ficam espantados e me perguntam se já estive naquele lugar ou com aquela pessoa! Tudo isso porque na leitura eu atualizo cada vez mais minha mente, e assim, tenho sempre algo novo para falar. Não é legal isso? Aqui vai uma dica para quem nunca tem nada a dizer enquanto está com os amigos, ficando sempre fora dos assuntos discutidos: LEIA!!!

Esta talvez seria uma afirmação estranha, porém eu continuo crendo que só há uma coisa boa em viajar- tempo para ler.

E aí, o que você faz durante as tuas viagens? Você dorme, ouvi musica ou o quê? E ao chegar em uma cidade nova o que você procura primeiro?

Abraços! 





Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário