Menu

Posts Destaques

09 setembro, 2017

ATÉ O ÚLTIMO HOMEM OU O SOLDADO DESARMADO?


No meu recente post aqui no blog intitulado Até o Último Homem, Vale a Pena Assistir? - expus minha sincera opinião sobre o filme de Mel Gibson. Falei o que achava e... blá,blá,blá. Acho que você leu. Se não clica aqui: Último Homem, Vale a Pena Assistir?
Nesse mesmo post falei que iria arrumar uma maneira de adquirir o livro O Soldado Desarmado, publicado pela Casa Publicadora Brasileira ( CPB).Então,o meu plano era ler este livro apenas no final do mês de setembro ou até mesmo em novembro. Mas , as coisas não aconteceram conforme o planejado! Pois, acabei de conhecendo um jovem, que agora está se tornando um amigo, ele tem um exemplar deste livro. Não resisti a tentação,  peguei o exemplar dele e comecei a leitura. Estou na página 145 de 160 e alguma coisa. Já li o capítulo OKINAWA (A AUTORA CAPRICHOU DA DESCRIÇÃO!) sobre a mais terrível batalha onde o soldado Doss salvou as 75 pessoas.

Como já sabem, este livro conta a historia do herói Desmond Doss escrito por sua esposa Frances M. Doss. Na verdade esta obra já existia em  inglês com o título Objector Conscientious, mas só agora a CPB decidiu então fazer uma tradução para o Português! O livro foi muito bem escrito, que se torna quase impossível lagar o livro ou interromper a leitura.

Faltando poucas páginas pra terminar a leitura, já posso dizer que estou 100% apaixonado por este livro. A obra expõe verdadeiros fatos sobre o que ocorreu, a verdadeira história de fé e testemunho de Doss está bem visível em todas as páginas(diferente do que ocorre no filme. Mas dá pra entender, pois, o objetivo de Hollywood não era exaltar a palavra nem a fé cristã.). Vale muito a pena ler o livro. Fiquei pensando, como Deus pode usar um ser humano até este ponto? 

Se tudo der certo, estarei trazendo uma resenha um pouco mais detalhada sobre o livro. Alguns ainda continuam me perguntando- assisto ao filme ou leio o livro? Essa pergunta se intensificou bastante após o meu último post. Mas minha resposta é, você é quem sabe! Não sou regra de fé para ninguém. Minha opinião já deixei no último: AQUI.




Abraços!


Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário