Menu

Posts Destaques

06 setembro, 2017

#RESENHA DO LIVRO - O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA

Titulo: O HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTÓRIA
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante
Páginas: 272
Ano: 2016

Adquira : AQUI

Sinopse:
"Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente?
Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque.
Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento.
Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo – mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar."
Acho que não é mais preciso falar de Augusto Cury( afinal, quem não o conhece?)!Considerado o autor brasileiro mais lido da década, Augusto Cury já vendeu mais de 28 milhões de livros. Recentemente, em parceria com uma produtora de lançou o seu filme O Vendedor de Sonhos.
Em O Homem Mais Inteligente da História, Augusto Cury conta a jornada épica do personagem Marco Polo, um cientista ateu, em seu desafio para desvendar a fascinante mente de Jesus. O livro é da categoria romance e ficção. Durante uma reunião entre delegados de várias partes do mundo na ONU, Marco Polo é desafiado a pesquisar sobre a vida de Jesus. Ele hesitou, argumentando que não pesquisava sobre religião. Mas, após tanta insistência, decidiu então começar a estudar os evangelhos, começando pelo Evangelho de Lucas no novo testamento com objetivo de provar que Cristo não passava de mais um lunático.
"Lemos os evangelhos com tanta superficialidade que anulamos nossa capacidade de pensar."
Pág. 97

Durante suas pesquisas, foi ficando cada vez mais surpreendido pela pessoa de Jesus, pois, esperando encontrar apenas mais um louco, Marco Polo descobriu que Jesus foi o homem mais inteligente da história, e alguém que sabia como gerir as emoções e dominar-se a si mesmo. Mas para Marco Polo chegar a esta conclusão, teve que enfrentar uma série de coisas, sua esposa morre, e seu filho mergulha no mundo das drogas. Tudo isso ocorre durante as suas pesquisas. Ele não somente pesquisava, mas também aliado a outro seu amigo ateu, unem forças e realizam várias secções de debates contra dois teólogos, um do Vaticano e outro Protestante. Os debates intensos são transmitidos via Internet. Os teólogos recebem surra de bíblia, e em muitos momentos ficam sem argumentos!

Minha Impressão 😏

Se tivesse que resumir este livro por uma palavra, esta seria: Maravilhoso! É uma obra muito boa mesmo. A história não termina por aí, neste mês de setembro sai a segunda parte (odeio livros de continuação). O livro é bom para presentear aos amigos que pensam que são ateus, e para os que são realmente ateus. Também serve para cristãos que não sabem dar explicação do que creem. Esta leitura incentiva a pesquisar antes de criticar algo, e a ter sempre a capacidade e humildade de conhecer os dois lados da mesma moeda. A capa expressa completamente o conteúdo do livro. Alguém em busca de respostas. A diagramação está nota 10 e a impressão em papel pólensoft deixou a obra bem completa. Parabéns à editora Sextante!


Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário