Olá, amigos e irmãos ...
Devido às últimas polêmicas veiculadas nos meios de comunicação, envolvendo ideologia de gênero, "arte" com apologia a formas condenáveis de relação sexual, além do famoso homem nu do MAM, criou-se em muitas pessoas um sentimento de indignação e revolta contra uma emissora de televisão que, afirma-se, tem procurado acintosamente justificar o injustificável e defender o indefensável, atentando constantemente (e principalmente) contra a família e os valores morais: a Rede Globo. Há algum tempo, recebi um link que me encaminhava a um abaixo-assinado que tinha como objetivo uma petição pelo fim da concessão de sinal a esta emissora. Em outras palavras, o objetivo era tirar a emissora do ar. Não assinei a petição e não compartilhei o link. Em vez disso, convidei à reflexão e fiz uma sugestão, acreditando que há uma forma muito mais simples e eficaz de dar solução a este problema.
Muitos estão surpresos e indignados com aquilo que a Rede Globo tem promovido e defendido por meio de suas programações e artistas. Acredito que a indignação seja justa; mas não compreendo a surpresa. Faça uma busca na memória e me responda em que período da história a Rede Globo foi um exemplo de virtude e de promoção de valores morais e princípios éticos. Não consegue se lembrar? É porque essa época nunca existiu. Por que, então, a surpresa?
A Rede Globo conhece muito bem o poder que tem. Por isso, não está minimamente preocupada com a repercussão que quaisquer de suas "atrações" ou opiniões possa causar na sociedade. Afinal, ela sabe que milhões de brasileiros, incluindo muitos dos chamados cristãos, independentemente de religião, não sobrevivem sem novelas, seriados, filmes, BBBs, UFCs e futebol. É possível até mesmo que algum assinante desta petição, que objetiva remover a emissora do ar, seja um assíduo telespectador e não deixe de sê-lo por ter assinado algo que requer o fim da concessão da emissora. Incoerente, não?!
Para muitos, realmente a Rede Globo é um lixo ... somente depois que acaba aquele capítulo da novela; somente depois de ter se divertido com aquele seriado; somente depois de ter curtido aquele filme e aquela edição do Big Brother; somente depois de terminada aquela luta "imperdível" do UFC ou aquele "jogão" do mengão, do verdão e do timão.
A Rede Globo continuará a produzir e promover tudo aquilo que é contra a moralidade, contra a família, contra Deus. E não espere nenhuma providência de nossos governantes. Mas lembre-se: você é o governante do seu lar. É pouquíssimo provável que a Rede Globo algum dia perca a sua concessão de sinal, mas lembre-se: ela pode perder a concessão de sinal dentro do seu lar. Nenhuma petição, nenhum abaixo-assinado, nenhuma lei que possa ser promulgada, absolutamente nada terá maior poder do que um simples controle-remoto.
Fica a dica e o desafio!
E mais um lembrete ... não podemos cometer uma injustiça contra a Rede Globo! Afinal, a veiculação de programas que destroem os valores morais e os princípios de Deus não são exclusividade dela.
Abraço a todos!
Fonte: este artigo foi escrito por: Leandro Dalla
É isso mesmo! Ninguém é obrigado a assistir o que não quer, mude de canal,ou melhor, desligue a tv e reúnem a família pra conversar, interagir, quem sabe, dar um abraço... Em nossa casa só entram se deixar-mos a "porta" aberta.
ResponderEliminarVocê está completamente certa. Precisamos de uma mudança de consciência e atitude.
Eliminar