Menu

Posts Destaques

15 outubro, 2017

#RESENHA DO LIVRO - ADMINISTRAÇÃO EFICAZ

Titulo:  ADMINISTRAÇÃO EFICAZ
Autor: Ellen White
Editora: CPB
Páginas: 368
Ano: 2002

Adquira : AQUI

Sinopse:

"Este livro apresenta os princípios que dizem respeito à importância de entendermos a soberania de Deus sobre nós. Quando nosso conhecimento desses princípios cresce e se expande, somos levados a mais ampla compreensão da maneira em que o amor e a graça de Deus atuam em nossa vida. Com um estudo cuidadoso deste livro, o leitor alcançará uma experiência mais rica nas coisas de Deus, e será um fiel colaborador de Cristo na salvação de almas."
Em Administração Eficaz, Ellen White fala sobre Money (dinheiro). Então, eu estava em uma fase ruim financeiramente falando (se é que já estive financeiramente bem algum dia, risos), daí decidi ler esta obra só pra ver se havia a possibilidade de conseguir fazer muito Money! E realmente as dicas sugeridas nesta obra são excelentes. Não fiquei rico, e isso nem preciso dizer, né!? Mas por outro lado, passei a ser um cara mais economista. Comecei a economizar melhor, pois entendi nesta leitura que sou administrador dos bens do Rei do Universo.

O propósito da autora neste livro é ajudar as pessoas a  multiplicarem os recursos com sabedoria. Ela começa lembrando o leitor que Deus é o dono de tudo que existe neste mundo. O ser humano é nada mais que simples administrador ou mordomo das dádivas de Deus. Ellen ensina a como criar um fundo de emergência, como manter controle das finanças e como fazer com que toda a família gaste com sabedoria. Também defende a ideia de que os filhos devem já desde pequenos ser ensinados ofertar, e no lar precisam receber a educação financeira.

O livro fala também sobre como viver feliz mesmo tendo pouco, como evitar as dívidas, como fazer um orçamento familiar, fugir do consumismo. Para Ellen White, uma das maneiras de se viver e prosperar (não só em dinheiro) é decidir fazer uma sociedade com um milionário- Deus, por meio da devolução fiel dos dízimos, bem como do ato de ofertar a Deus, porque isso é o reconhecimento de que tudo o que temos e somos pertence a Deus.

Indico este livro para aqueles que estão procurando ser menos consumistas e menos devedores. Os que estão pensando em se casar também deveriam ler este livro, pois como sabem, não há questão que mais dá brigas no casamento do que a questão das finanças.


3 comentários:

  1. Tomé,

    O consumismo tornou-se um grande problema, pois parece até que muitos querem ser admirados pelo que possuem e não pelo que são. Por isso, precisamos estar muito atentos para não cairmos nos apelos do marketing. Além disso, não precisamos de tantas coisas para vivermos, muito pelo contrário.

    Escrevo muito sobre isso em meu blog, se quiser ver: Simplicidade e Harmonia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é. O que voc~e escreveu é a realidade com a qual nos deparamos dia a dia. Olha, vi que em seu blog tem muita coisa top! Mbora trocar umas ideias? Me mande seu zap em off.

      Eliminar
    2. Tomé,

      Bom saber que gostou do meu blog. Como eu disse em um dos posts, não tenho celular com internet, mas me procure lá no meu blog ou na minha página no Facebook.

      Boa semana,
      Simplicidade e Harmonia

      Eliminar