Menu

Posts Destaques

18 outubro, 2017

#RESENHA DO LIVRO - COLUNAS DO CARÁTER

Titulo: COLUNAS DO CARÁTER 
Autor: 
 S. Júlio Schanwntes
Editora: CPB
Páginas: 235
Ano: 1980

Adquira : AQUI

Sinopse:

“Historiadores e sociólogos, estadistas e políticos, de correntes diversas têm procurado diagnosticar o mal de que sofre a sociedade moderna. Uns, com um laivo de ironia, atribuem as mazelas do corpo político e social às dores do crescimento. O país em evolução rápida sofre os desajustes próprios do adolescente, dizem. Outros salientam o fator econômico, com todas as suas ramificações, como causador do mal-estar generalizado. O remédio, em sua opinião, seria uma melhor distribuição de renda. (...) "O que o homem precisa é de mais ciência," dizem Aldous Huxley e seus simpatizantes, esquecendo-se de que a ciência é uma arma de dois gumes. (...) Perfilamos ao lado de Toynbee, que vê na crise da civilização ocidental uma crise espiritual. (...) Prefácio do Autor.”
Ganhei este livro de uma amiga, enquanto eu trabalhava como missionário em Nova Dimensão que é um distrito de Nova MamoréEstado de Rondônia. Minha amiga tinha dois livros desse. E no dia em que eu estava indo embora para outra cidade,
ela correu para sua casa e me ofereceu este livro! Este é bem antigo. Edição que eu ganhei é de 1980, neste ano eu ainda não existia. 
“A ciência é uma arma de dois gumes –tanto edifica quanto destrói.” Pág. 7
Ao ler este livro dá para perceber que naquela época em que escreveu essa obra o autor estava começado a entender que havia já muita coisa fora do lugar( o mundo indo de mal a pior). Tentei entender um pouco a mente do autor, e percebi que ele estava preocupado em ajudar os jovens a resgatarem a verdadeira grandeza, e a se voltarem à Palavra de Deus. O livro aborda questões como: cortesia, gratidão, tempo e juventude, o problema das drogas, maturidade, evolucionismo, o trabalho, heroísmo e muito mais.

Parece que naquela época os homens já estavam cada vez mais entrando em um estado de depravação. Abandonando a humildade, a honestidade, o amor ao próximo bem  como o espírito de gratidão. Com isso, S. Júlio Schanwntes apresentou esta obra com o objetivo de deixar claro as pessoas quais são afinal de conta as Colunas do Caráter.

4 comentários:

  1. Excelente livro, o seu valor excede o de finas joias, pois os princípios nele contidos são riquíssimos. Tive o prazer de ler esse livro no início da década de 1990, pois como estudante de Karate, um amigo havia me emprestado. O mais curioso foi que ele me disse que se tratava de um livro de Karate. No entanto, constatamos se tratar de Colunas do caráter, cujo livro foi dado pelo pai de três irmãos, porém nem um deles nunca leram o livro. Como o real e verdadeiro Karate também ensina o aperfeiçoamento do caráter, logo me prontifiquei a ler. E até hoje leio esse livro é sempre que possível facf algumas consultas, pois como discípulo do mestre Jesus tenho o prazer de buscar ser um homem melhor. Em alguns sites vi que muitos leram esse livro e puderam ver o quanto e útil para a geração presente. Mas infelizmente encontrei uma pessoa contrária ao livro, somente é contrário aos princípios nele contidos quem é desprovido de caráter. Essa e a mais pura verdade. Ou você é ou não é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rogério, muito bom seu comentário. Realmente, este livro é uma grande benção. O autor é claro e ao mesmo tempo bem profundo. E achei interessante a história do seu amigo que pensou que o livro falava de karate ao invés de caráter...rsr. Amei seu comentário, e volte sempre!

      Eliminar
  2. Meu avô lia este livro para mim desde minha infância. Antes de morrer,ele me deu de presente.elw está muito danificado, pois é uma das primeiras eleiçoes, de capa preta. Estou procurando uma nova para comprar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lindo esse seu comentario. Queria ter também um avô que lesse pra mim ...rsrsr E olha, há na net alguns exemplares a venda em sebos. Deus he abençoe e volte sempre por aqui.

      Eliminar