Menu

Posts Destaques

06 outubro, 2017

#RESENHA DO LIVRO - SÓ PARA JOVENS

Titulo: SÓ PARA JOVENS
Autor:Ellen G. White
Editora: CPB
Páginas: 172
Ano: 2009

Adquira : AQUI
Baixar PDF: AQUI

Sinopse:

"Seleção de seis seções do livro Mensagens aos Jovens, com instruções mais específicas para os jovens. A linguagem atualizada torna o texto mais compreensível e agradável. Para combinar com este tratamento, foi utilizada uma versão bíblica moderna: A Nova Tradução na Linguagem de Hoje. No final foi acrescentado um Guia de Estudos para que o livro também possa ser utilizado como base para diálogos e estudos em pequenos grupos de jovens."
Lembro como se fosse hoje, quando decidi entregar minha vida para que somente Deus a conduzisse. Eu estava cansado de dirigir minha própria vida. Conhecia Bíblia, desde pequeno era adventista, mas fazias coisas que não agradavam a Deus. Certa vez disse: "Senhor, guie você a minha vida. De hoje em diante quero ser teu." Quando meus amigos se aperceberam dessa minha decisão, me pressionaram para que eu tirasse aquilo de minha cabeça. E como todos eles bebiam bebidas alcoólicas, decidi mudar de amigos. Minha vida passou a ser: casa, escola, igreja, biblioteca e casa de novo! Eles riam de mim dizendo que ser crente me deixaria com aparência de velho! Rsrsrs

Mas eu estava firme em minha decisão e até hoje estou aqui. Estando no Brasil, de vez enquanto recebo notícias de meus familiares do tipo: "Lembra do fulano? Pois é, ele morreu. E lembra daquele outro teu amigo? Também está morto, e o sicrano está na prisão, enquanto que o beltrano está foragido da polícia." Ao ouvir isso tudo, eu choro , e agradeço a Deus por me ter concedido o privilégio de seguir Suas orientações, como muitos dos conselhos e dicas de Ellen White.

E o livro Só para Jovens é este tipo de literatura, que vem recheado de dicas e orientações para aproveitarmos o melhor da vida. Ellen White oferece aos leitores especialmente aos jovens, conselhos para uma vida saudável e muito feliz. Ela aborda questões como: namoro, como escolher as amizades, o cuidado que devemos ter com certas literaturas, noivado, casamento prematuro, divórcio, o perigo das drogas, vida devocional, aparência pessoal, recreação e divertimento, e que tipos de músicas são úteis para um bom desenvolvimento de caráter.

Este livro é uma compilação de um outro livro dela intitulado Mensagens aos Jovens. Só para Jovens é uma junção dos assuntos principais de Mensagens! Este é aquele tipo de livro que após uma leitura cuidadosa você é literalmente transformado! Hoje entendo que ser jovem não é andar de moto em velocidade máxima, consumir bebidas alcoólicas, nem sair namorando com qualquer uma. O que mais amo nos escritos de Ellen é que seus escritos direcionam sempre os leitores à bíblia- a Santa Palavra de Deus.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário