Menu

Posts Destaques

17 fevereiro, 2018

LER O LIVRO OU ASSISTIR AO FILME PRIMEIRO?


Filmes. Afinal de contas quem não gosta de um bom filme? Depois de um dia cheio de stress, muitos recorrem aos filmes com o objetivo de desanuviarem, e assim, acalmarem-se das tensões do dia. Quanto a mim, não sou muito fã de filmes. Assisto alguns de vez enquanto, após selecioná-los de forma adequada, porque há muito filme que não edifica.
  A questão deste post é: o que fazer primeiro? Assistir ao filme ou ler o livro? Essa é uma questão muito interessante porque hoje em dia temos livros que se tornam filmes ou filmes que inspiram livros. E quando isso acontece, o que devemos aderir primeiro? 

Nunca tive problemas com as questões acima. Porque desde sempre preferi ler livros ao invés de assistir a filmes. Porém, essas questões começaram a me incomodar recentemente. Tudo ocorreu em 2017 quando conheci uma jovem, leitora compulsiva, que me recomendou o filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO. Sei que muitos de vocês já devem ter visto. Aí, curioso pelo título, fui para casa e vi o filme. Eu sabia da existência do livro com o mesmo título, mas como essa jovem me falara tão bem do move, optei em ver ao filme primeiro e só depois ler o livro O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, que já estava em meu Kindle esperando por mim. 

Resultado: dias depois de ver o Menino do Pijama Listrado, perdi toda a vontade de ler o livro. Me senti como se já tivesse lido o livro (o que para mim era ruim). Essa sensação incomodou-me bastante, aliás, ainda me incomoda, porque estamos em 2018, mas até assim não consigo ler o livro. Até me esforcei, li metade do capitulo primeiro, mas não pude avançar. Simplesmente o livro me parece desinteressante!! Espero que isso mude. Quero até saber por que isso acontece. Qual a razão dessa sensação? E o mais interessante é que só este ano já li 9 livros. Porém, o book em questão ainda está encostado! Mas pelo menos aprendi uma lição, e agora sei o que fazer primeiro da próxima vez!

Por ter passado por essa experiência, minha posição quanto ao assunto: ver ao filme ou ler o livro primeiro, é: leia o livro primeiro, e só depois assista ao filme. Não sei qual sua posição a respeito, mas se quiseres compartilhar comigo, tens abaixo deste artigo o espaço para comentários. Abraços e boas leituras sempre!

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário