Menu

Posts Destaques

17 agosto, 2018

RESENHA | GAROTO ENCONTRA GAROTA

Titulo: GAROTO ENCONTRA GAROTA
Autor: JOSHUA HARRIS
Editora: ATOS
Páginas: 247
Ano: 2008
Classificação: 5/5


Sinopse:


Neste livro Joshua Harris nos revela uma face importante de qualquer relacionamento que busca ser duradouro: propósitos em comum. Precisamos a cada dia refletir sobre nossas escolhas, intenções e sonhos. Aqui os leitores de todas as idades irão encontrar respostas práticas para suas dúvidas acerca da sexualidade, igreja, amizade e envolvimento amoroso. É um livro aberto com discussão sobre corte, namoro e casamento nos tempos atuais. Uma resposta direta sobre o que Deus espera de você.
Garoto encontra Garota é sem duvida, um dos meus livros favoritos de todos os tempos. Tudo porque é o meu livro de cabeceira e já o li várias vezes. E como se não bastasse, vivo ainda recomendando ele para praticamente todos os meus amigos! Joshua é também também autor de Sexo não é Pecado (lascívia sim), e de Eu disse Adeus ao Namoro. Este último, é sem dúvidas uma obra espetacular também! 

Garoto encontra Garota, serve como uma bússola para quem está perdido entre tantos pensamentos e sentimentos sobre namoro e corte. O autor escreveu esta obra de coração, e isso dá pra sentir ao ler cada página! Na obra, Joshua aborda tudo sobre namoro e corte-como a coisa deve andar e, quando deve andar. Este é sem dúvida o melhor livro sobre namoro que já li na vida. Razão pela qual o lei-o praticamente uma vezes ao mês.

"Nos planos de Deus os benefícios pessoais de uma relação íntima - emocional ou sexual - sempre estão inseparavelmente conectados com um compromisso de grande duração com a outra pessoa, dentro da aliança do casamento. Para simplificar, a alegria da intimidade é a recompensa do compromisso." (p. 29)

O autor deixa claro a diferença entre namoro e corte, e ainda é de opinião de que não é correto beijar na boca antes do casamento (eu sigo isso desde que comecei a namorar. Meu primeiro beijo e de minha noiva, será no dia do casamento, no altar!). Para ele, o primeiro beijo (na boca) de um casal deve ser no altar no dia do casamento. E o mais interessante é que ele prova tudo o que fala. O livro se torna mais especial ainda, porque nele Joshua apresenta sua história aos leitores. E tudo o que ele  ensina no livro é o que viveu junto com sua namorada (atual esposa). O forte do  livro é que o autor apresenta inúmeros princípios bíblicos que devem nortear toda e qualquer relacionamento conjugal. Princípios estes, ignorados pela maioria dos apaixonados.
"Nos planos de Deus os benefícios pessoais de uma relação íntima - emocional ou sexual - sempre estão inseparavelmente conectados com um compromisso de grande duração com a outra pessoa, dentro da aliança do casamento. Para simplificar, a alegria da intimidade é a recompensa do compromisso." (p. 29)
A obra traz inúmeras histórias de namoros e relacionamentos arruinados e também de vitoriosos, tornando a obra mais especial ainda. Uma seção com dicas e atividade sugestivas para se realizar no namoro, aguarda os leitores no último capítulo do livro. 


* As resenhas deste blog não têm a prerrogativa de abordar o conteúdo de cada livro apresentado de forma exaustiva. Mas, apenas alguns poucos pontos, e levar mais pessoas a lerem livros que edificam.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário