Ainda lembro bem do dia que li meu primeiro livro sobre música. Depois da leitura, aprendi duas coisas: lição 1, nem todo o louvor que contém o nome de Deus serve para adorá-lo ou louvá-lo! Lição 2, entendi que precisava reorientar minha visão sobre a música. O primeiro livro sobre o assunto foi A Música e o Grande Conflito, de Gilberto Theiss. Depois deste, li o Música e Sua Influência na Vida do Cristão - de Ellen G. White.
O assunto sobre música começou a me fascinar, mesmo não sendo alguém ligado de forma direta ao ministério do louvor. Em 2015 consegui um exemplar grátis do livro de Leandro Dallas, intitulado Música Reverência e Adoração, que muito me abençoo!
Hoje está cada vez mais difícil achar música de qualidade. Desde que os músicos de nossas igrejas descobriram que é possível fazer muita grana usando o nome de Cristo nas canções, o cristianismo perdeu o privilégio de ter pessoas comprometidas com o louvor puro, separado/ sacro. E enquanto isso, cristãos brigam e fazem debates para discutir sobre o uso da bateria, melisma, e outros instrumentos de percussão que a ala mais conservadora da igreja rejeita. Quem está certo? E como entender as questões mais difíceis quando o assunto é música na adoração?
Recentemente conheci o Daniel Azevedo, autor do livro Sob a Regência de Deus. Ele é músico e tem dedicado sua vida e tempo com pregação e palestras sobre música em varias igrejas aonde é convidado. Ele tem também tem um blog: Música e Contemplação, aonde compartilha inúmeras coisas sobre música sagra. O link abaixo é de um artigo preparado por ele, com vários livros que o mesmo sugere e outros que libera para baixar. O objetivo é que as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer mais sobre o que Deus diz em Sua Palavra acerca da música.
Clique aqui: Música e Contemplação, e encontre alguns livros em pdf para baixar e começar a estudar tudo sobre música.
Boas dicas obrigado
ResponderEliminarEu é quem agradeço o seu feedback aqui em nosso blog. Abraços e estamos juntos!
Eliminar