Menu

Posts Destaques

14 outubro, 2018

RESENHA | PERDIDOS NO MAR

Titulo: PERDIDOS NO MAR 
Autora: GREENVILLE LEE DUNSTAN
Editora: CPB
Páginas: 127
Ano: 2009
Classificação: 4/5


Sinopse:
Um professor,um encanador,um empresário,um filho de pastor,um desempregado e um ladrão. Seis homens num barco,perdidos no vasto Oceano Pacífico,com a comida apodrecendo rapidamente por causa do calor.Por que não conseguiam fazer nada direito? Por que os aviões que passavam nunca conseguiam vê-los? Por que eles não conseguiam pescar?
Certo dia, um deles disse:"Acho que o problema não é o que fazemos, mas o que somos. Deus quer que sejamos diferentes. Isto pode significar a mudança de nosso coração."
Eles decidiram que seriam diferentes. Contra todas as probabilidades,através de sua criatividades,determinação e fé,eles sobreviveram por três meses sob o sol equatorial,quase sem roupas e sem água potável. Cinco deles viveram para voltar para casa, curados através de seu sofrimento.
Esta história ensina a nunca,nunca desistir. 
Em meio ao oceano Atlântico, 6 homens se perdem e tentam sobreviver em meio ao nada . Levando mantimento para apenas alguns dias ao saírem de casa, não sabiam que aquela viagem duraria 80 dias no meio do vasto oceano. 

Depois de perdidos, e agora sem comida, precisam colocar o cérebro a funcionar para tentar desenvolver estratégias de sobrevivência. Mas como sobreviver no oceano Atlântico sem comida água (além da salgada)? 

Grenville Lee Dunstan, descreve esta história real de homens da Papua Nova Guiné de maneira comovente. Ao longo da leitura é impossível não ser comovido com a história destes homens que para sobreviverem aos 80 dias na água, com um barco frágil e cansado, tiveram que desenvolver truques e usar coisas já mais pensadas como alimentos. 

Mas tal como mais tarde eles entenderam, Deus queria ensiná-los lições para a vida inteira. As vezes, Deus nos leva longe,para mostrar-nos como realmente temos vivido, e como a vida longe dele não tem o menor sentido.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário