Páginas: 336
Ano: 2006
Classificação: 4/5
Classificação: 4/5
Sinopse:
A doutrina da Trindade faz parte das crenças fundamentais dos adventistas do sétimo dia. Mas uma crescente minoria tem defendido a volta à posição antitrinitariana de muitos pioneiros. Em resposta a esse desafio, os autores dessa obra, cada um especialista em sua área, analisam o tema sob vários ângulos. Dividido em quatro seções, o livro lança luz sobre uma das crenças centrais do cristianismo e mostra como Deus ainda guia a igreja na busca da verdade.
Vai crescendo o número de cristãos que dia após dia renunciam e passam a condenar a doutrina da Trindade. Através da manipulação de textos bíblicos, conseguem causar contendas e divisões em inúmeras igrejas. Dentro do adventismo não é diferente. A cada ano a igreja se vê forçada a remover de seu rol de membros aqueles que, não crendo na Trindade, começam a fazer proselitismo entre os irmãos, para além de lentarem inúmeras falsidades contra a liderança. Suas ações apenas evidenciam qual poder está por detrás deles.
A Trindade é uma obra escrita por solicitação da Iasd,visando dar uma compreensão clara sobre o Pai, Filho e o Espirito Santo, bem como apresentar refutações aos dissidentes e antitrinitarianos.
A plena e eterna Divindade de Cristo no AT e NT e em João 1:1; Textos utilizados contra a Trindade, A história da Doutrina da Trindade de 100 a 1500 d.C (primeiro, segundo e terceiro seculo e idade média) e o desenvolvimento Trinitariano no meio Adventista e entre os pioneiros da IASD, bem a Doutrina da Trindade e Suas implicações para a vida cristã, são apresentados por Woodrow Whidden, Jerry Moon e John W. Reeve ao longo das 326 páginas divididas em 17 capítulos do livro.
A Trindade é uma obra importante , e que tem servido para ajudar muitas pessoas a entenderem mais sobre o Trio Celeste.
Seja o primeiro a comentar!
Enviar um comentário