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30 abril, 2019

EDUCANDO PARA A ETERNIDADE

Titulo: EDUCANDO PARA A ETERNIDADE
Autora: GEORGE R. KNIGHT
Editora: CPB
Páginas: 160


Sinopse:

Uma filosofia adventista de educação
O livro de Knight é forte, claro e envolvente. Leva o leitor diretamente ao ponto da questão tratada. A educação adventista do sétimo dia só tem sentido se for cristã e adventista. Sua base filosófica bíblica determina quem deve ensinar, por que os alunos estão lá e o que eles devem aprender. Conserva valores apreciados a fim de produzir alunos capazes de transformar a sociedade. Caso contrário, a transformação se daria em outra direção. A educação adventista deve anunciar a "mensagem do Cristo que virá não somente para alimentar o pobre, mas para abolir a fome; que não simplesmente confortará o sofredor, mas erradicará a morte". Todos devem ler esse livro.
 Para quem é adventista há muitos anos, sabe que a medida que os anos vão se passando, a igreja tem perdido de sua identidade, relevância e missão. E isso não é diferente quando examinamos mais de perto as instituições educacionais Adventistas ao redor do mundo. Infelizmente, grande parte das escolas adventistas e universidades, deixaram de lado sua filosofia, e como consequência, perderam ou estão perdendo a noção do porquê elas existem.

“ A possibilidade de perder sua visão apocaliptística e o lugar do adventismo na história profética é a maior ameaça que a denominação  e seu sistema educacional enfrentam.” (pág. 152)
Como educador, historiador da igreja e professor de filosofia Adventista, na Universidade Adventista Andrews University, por mais de 30 anos, George R. Knight, preocupado com o rumo que a educação adventista está tomando, escreve esta obra com objetivo de alertar os que estão na frente dessa obra, a igreja e líderes, de que há uma missão e filosofia própria a educação adventista. Trata-se portanto, de uma obra direita, com palavras e verdades não tão fáceis de serem digeridas. A obra deixa claro o quanto as coisas estão erradas e o quão rápido precisamos ser se quisermos ainda concertá-las. 
“ A insatisfação ocorre quando as escolas adventistas perdem sua singularidade e os professores adventistas falham em entender o motivo pelo qual suas instituições existes. ”
Para o autor: “ A existência de escolas adventistas não é acidental. ” (pág.55). E, o proposito principal da educação adventista é restaurar a imagem de Deus no homem, e desenvolver no homem as habilidades humanas, físicas, mentais e espirituais. 

O livro termina com uma série de reflexões, desta vez, para os professores. Perguntas como: “ Qual a diferença entre a educação adventista e a educação evangélica cristã? ” (pág. 153). 

E continua: “ Uma escola adventista que não é cristã e adventista é uma instituição desnecessária. ” 
O livro é então, uma abordagem séria sobre a verdadeira filosofia da educação adventista. E posso dizer, é um livro que incomoda!

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