Menu

Posts Destaques

09 junho, 2019

OLHOS ABERTOS OUVIDOS FECHADOS

Titulo: OLHOS ABERTOS OUVIDOS FECHADOS
Autora: DOUGLAS REIS
Editora: CPB
Páginas: 160


Sinopse:

Visão e audição são sentidos por meio dos quais a mente humana percebe a realidade. Ver é entrar em contato com cores e formatos; ouvir é internalizar conteúdos e assimilar significados. Balaão, o personagem principal deste livro, é descrito como alguém que pode ver o futuro, mas não está disposto a ouvir a orientação de Deus no presente.
Em Olhos Abertos, Ouvidos Fechados, seus olhos se abrirão para os detalhes da história desse obscuro personagem bíblico. Durante a leitura, você será convidado a ouvir os ecos desse relato em sua própria vida. Neste livro, você não apenas será apresentado à beleza do caminho da salvação, mas também será exposto à voz divina, convidando a uma tomada de decisão.
Depois de George R. Knight e Ellen G. White, Douglas Reis é o autor de quem eu tenho mais livros lidos e resenhas postadas aqui no blog. Sou um grande admirador dele e seus escritos. Sua abordagem voltada à juventude e pós-modernidade, foram e continuam sendo uma vacina contra ideias como evolução, relativismo, achismo e etc. Os livros deles fazem qualquer um pensar e refletir profundamente sobre a vida. Se você ainda não leu nada do autor, lhe recomendo os seguintes: Paixão Cega, O Mensageiro do Deserto e Explosão Y

Já fazia um tempo que eu esperava algo novo do autor. A ansiedade era tanta que o procurei no facebook e perguntei sobre quando viria o próximo livro! Ele me disse que era para breve. Demorou, mas chegou! Dei um pulo quando, enquanto pesquisava para ver novidades no site da CPB, me deparei com este livro. Comprei e....adorei!

Em Olhos Abertos, Ouvidos Fechados, Douglas Reis analisa a vida do profeta Balaão, o profeta rebelde. E de todos os livros de Douglas Reis que eu li, este é talvez a obra com a qual que mais me identifiquei. Não que eu seja um profeta Rebelde (o que também não deixa de ser verdade, afinal, somos pecadores e rebeldes), mas porque ao longo da exposição da história de Balão, o autor conta várias histórias pessoais, e lutas que enfrentou na vida. 

A obra possui 7 capítulos. Em cada um deles, há uma exposição do texto de Números sobre a vida de Balaão, e uma profunda aplicação de como tudo o que o profeta viveu, ainda vivem os seres humanos hoje, inclusive aqueles que dizem ter aceitado a Cristo Jesus como Salvador pessoal. Trata-se de uma leitura de tirar o folego, que nos joga contra a parede e nos mostra o quanto temos repetido a mesma rebeldia de Balaão. 

“ No momento em que Balaão se mostrava mais irracional, Deus tornou a jumenta racional. Pág. 21
Créditos da foto de capa: Quem Lê Ganha Mais

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário