Menu

Posts Destaques

30 abril, 2017

RESENHA UMA IGREJA NA SELVA


Livro : Uma Igreja na Selva
Autora: Loriza Kettle
Editora: Millennium Editora
Páginas: 136

Sabe aquele livro que você lê e não percebe o tempo passar e que, após a última página, você diz: já acabou? Pois é, o livro de hoje enquadra-se nessa categoria!
Uma Igreja Na Selva: A História sobre o Pioneirismo da Igreja Adventista no Amazonas é o livro-reportagem de Loriza Kettle, formada em Jornalismo pelo Unasp (Engenheiro Coelho/SP) e pós-graduada em Mídias Digitais pela Devry Metrocamp(Campinas/SP).
O livro foi publicado em 2016 pela Millennium Editora. Comprei-o da própria autora - que é minha amiga no Facebook - e ganhei um autografo dela no meu exemplar!A obra conta a fascinante e emocionante história do surgimento do adventismo no Amazonas, mais precisamente no município de Maués.
Tudo começou em 1927 quando uma dupla de missionários americanos chegou no município de Maués para realizar o primeiro contato missionário e o reconhecimento da área onde eles acreditavam que poderia ser o embrião da Igreja Adventista naquele estado. Eram eles John Brown e Roger Wilcox. Quando chegaram em Maués conversaram com um comerciante judeu que dizia conhecer alguém chamado José Batista Michiles e que, segundo ele, era alguém que gostava de estudar a Bíblia. 
Era exatamente pessoas que apreciavam a leitura da Bíblia que os americanos estavam procurando para dar início ao trabalho, pois naquela época, não havia nenhum adventista na região.Brown e Wilcox enviaram pelo judeu um kit de estudos bíblicos para José Batista Michiles. Gente, vocês não vão acreditar no que aconteceu quando Michiles recebeu aquele estudo Bíblico! Quem quiser saber adquira o livro impresso clicando aqui.


Maués era um município 100% católico e isso dificultou muito o trabalho missionário naquela região. Para ter uma ideia os missionários e pregadores foram apedrejados a mando de líderes católicos! O livro retrata também o contexto vivido pelas pessoas da época e mostra como eram suas vidas. É fácil fazer um paralelo da Igreja Adventista daquela época com a atual, assim como dos primeiros missionários com os missionários contemporâneos e dos colportores pioneiros com os de hoje. Famílias inteiras se entregavam no trabalho missionário! Os missionários eram dez vezes mais abnegados do que hoje em dia e a única coisa que movia os colportores era o amor pelo próximo. Foi por causa dessa entrega que até hoje a igreja em Maués prevalece. O último capítulo do livro fala da igreja atual e de outras que surgiram depois.Fiz também a resenha deste livro em vídeo, assista clicando aqui.É uma obra que deixa qualquer um com desejo de ser missionário e trabalhar pelo mestre. Espero que vocês tenham gostado desta resenha. Se ainda não leu este livro, leia e se já, comente este post.
Minha Nota:





Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário