Menu

Posts Destaques

01 outubro, 2017

#RESENHA DO LIVRO - O RETORNO DA GLÓRIA

Titulo: O RETORNO DA GLÓRIA
Autor: Randy Maxwell
Editora: CPB
Páginas: 160
Ano: 2006

Adquira : AQUI

Sinopse:

"Este livro é um poderoso chamado à igreja para buscar e obter o reavivamento de que tanto necessitamos. O leitor é levado a uma autodescoberta ao mesmo tempo dolorosa e excitante. Mais o que tudo, "O Retorno da Glória" é um convite para nos tornarmos o que Deus espera que sejamos: uma geração reavivada e determinada a encher o mundo com a mensagem de amor e do poder de Deus."
O que acontece quando o povo de Deus ora pelo reavivamento, é o subtítulo e também o que o autor Randy Maxwell procura responder ao logo do livro. Maxwell é um pastor adventista afro-americano da igreja Adventista do Sétimo Dia de Kuna nos Estados Unidos. Foi também por muito tempo diretor de publicidade da editora adventista Pacific Press.

Alguns conhecem Randy Maxwell pelo seu livro Se Meu Povo Orar, lançado em português aqui no Brasil pela Casa Publicadora Brasileira. Li este livro enquanto ainda me encontrava em Angola. Foi um dos melhores livros sobre oração que já li em toda a minha vida. Mas vamos aos detalhes do livro.
O livro é composto de 9 capítulos e 160 páginas. Randy começa sua obra com uma introdução fantástica, intitulada: 9h:30 – Vivendo à Meia – Noite do Mundo. Nesta introdução ele conta um dos seus sonhos, no qual segundo ele, estava em uma reunião com os líderes mais importantes e influentes da IASD, quando de repente ele indagou os presentes com a seguinte questão: “Que horas são? ” E cada um dos líderes e grandes pregadores presentes, deu uma resposta, porém não a que ele desejava. 
“ Se os cristãos praticassem um terço de tudo o que ouvem, o mundo e nossas igrejas seriam lugares radicalmente diferentes. ”Pág. 133
Segundo o próprio autor, este livro é o mais importante de sua vida como escritor. O tema chave desta obra é não somente oração, mas um convite à igreja para que se volte ao Senhor. O título da obra é uma analogia da história do povo de Israel, quando por deslecho dos filhos de Eli, Ofni e Fineis, os inimigos levam a arca da aliança que representava no meio do povo a Gloria de Deus bem como Sua presença. Quando uma das noras de Eli se apercebeu que a arca da aliança havia sido levada pelos inimigos e que seu esposo morrera na batalha, deu à luz a seu filho, e deu-lhe o nome de Icabode, que quer dizer: Foi-se a glória (1Samuel 4:19-21).
“Muitas reuniões de oração fracassam porque as suplicas são desfocadas, vagas e preocupadas com os pedidos individuais de oração. ”Pág. 65
Para Randy Maxwell a Igreja Adventista se encontra na mesma situação que o povo de Israel-sem a glória. Por esta razão ele convida a igreja a clamar pelo retorno da glória! Ao longo das páginas Randy fala da necessidade do reavivamento espiritual, o papel do arrependimento, a oração vitoriosa, a espera em Deus, e analisa as evidencias de que há um reavivamento acontecendo. O capitulo 7 é o mais problemático. Nele, o autor fala do Racismo (estranho para um livro sobre oração). Nesta parte, ele expõe os problemas raciais que existem ainda em muitas igrejas adventistas nos Estados Unidos. E aproveita para dizer que não deve existir mais igrejas para brancos e para negros(separadas), associações de brancos e associações de negros tudo separado. Randy argumenta que se queremos o céu, e nele viveremos juntos, porquê estamos separados ainda hoje?
“Se não pudermos ou não quisermos lidar com o orgulho e os preconceitos que nos mantêm separados, estaremos enganando a nós mesmos acerca do reavivamento ou do poder da chuva serôdia”
Pág. 113
Minha Impressão
O livro é tremendo. Cada página lida, é arrepiante! Existe uma série de textos famosos sobre oração de vários pregadores e muita frase de efeito. A capa apesar de simples, foi muito bem projetada. A diagramação é muito linda também. Para quem deseja ter uma vida correta de oração, este é o livro do momento.














Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário