Menu

Posts Destaques

03 outubro, 2017

RESENHA - UMA NOVA ERA SEGUNDO AS PROFECIAS DE DANIEL

Titulo: UMA NOVA ERA SEGUNDO AS PROFECIAS DE DANIEL
Autor: C. MERVYN MAXWELL
Editora: CPB
Páginas: 336
Ano: 2004

Adquira : AQUI

Sinopse:

"Este é um clássico em dois volumes, contendo a mais recente pesquisa sobre os fascinantes livros proféticos de Daniel e Apocalipse. Maxwell, que é doutor em História Eclesiástica pela Universidade de Chicago, foi capaz de transmitir sua erudição em linguagem acessível a todos, permitindo que esses livros bíblicos falem diretamente ao coração do leitor moderno.

Nestas páginas você:
descobrirá que a profecia não apenas prediz o futuro, mas revela claramente o infinito cuidado que Deus tem por nós, amparando-nos, protegendo-nos e insistindo connosco para que aceitemos Seu perdão e poder para viver uma vida transformada;
lerá a maravilhosa história de como Deus revelou aos profetas Daniel e João, com séculos de antecedência, a ascensão e queda dos grandes impérios mundiais;
saberá que o mundo está para entrar numa nova era ou ordem mundial, e terá uma nova visão do passado, presente e futuro." (site cpb.com.br)
Esse livro me faz pensar bastante no passado e relembrar a época em que tinha apenas 11 anos de idade, mas, já devorador de livro. Eu estava querendo começar a compreender as profecias, porém, era difícil comprar livros em Angola, e quando encontrava um, era muito caro. Daí, alguém me emprestou este livro e foi apartir dali que comecei a me aprofundar nos estudos das profecias. E até hoje sou apaixonado por profecias. Lembro ainda do dia em que fugi do instituto onde eu estudava e fui para um esconderijo secreto só para terminar esta leitura(meus pais não sabem disso até hoje), espero que não leiam esse post!
O livro é mesmo um clássico. Maxwell, o autor, apresenta a interpretação de cada capitulo do livro de Daniel. Com base em uma interpretação historicista, apresenta como dada ponto se cumpriu e vai se cumprindo, bem como o Senhor não faz realmente nada sem antes avisar aos seus servos os profetas(Amós 3:). 

Este livro abriu minha cabeça para A COMPRESSÃO DEFINITIVA DAS PROFECIAS. Os conhecimentos obtidos ainda têm sido relevantes para minha fé em Deus hoje. Para quem deseja aprender ou desvendar os mistérios do livro do profeta Daniel e ter uma visão ampla do nosso mundo, esta obra é um bom ponto de partida.

2 comentários:

  1. O interessante desse livro como ele enriquece as profecias com testemunhos pessoais e familiares abordando a natureza e criaçao do profeta Daniel e como isso o influenciou o restante da sua vida provando que o que se aprende no lar é a base de toda nossa vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade amigo. É uma obra relevante para nós hoje. Temos muito que aprender com Daniel.

      Eliminar