Menu

Posts Destaques

12 novembro, 2017

LER A BÍBLIA DO GÊNESIS AO APOCALIPSE EM 90 DIAS É POSSÍVEL??


Navegando pela internet há uns meses, mês deparei-me com uma imagem comparativa entre Jesus Cristo e o protagonista principal de Harry Potter. A imagem carregava o seguinte texto:
“ Qual a diferença entre os seguidores de Cristo e os de Harry Potter? A única diferença é que os seguidores de Harry Potter já leram todos os seus livros! ”
Você entendeu o recado? Os fiéis seguidores de Harry Potter já leram todos os seus livros. E os Cristãos, seguidores de Jesus, ou supostos seguidores, AINDA não leram todos os seus 4 Evangelhos (de capa a capa), só para não dizer que ainda não leram todos os 66 livros da Bíblia Sagrada! Para quem não é cristão, o texto mencionado acima parece algo normal. Mas, eu chorei ao ler isso. Motivo? Expressa uma verdade no meio cristão, que tem sido o resultado da decadência e fraqueza do cristianismo contemporâneo: os cristãos já não estudam mais a Bíblia! Na semana passada, postei um artigo aqui no Blog que dizia que menos de 20% dos cristãos leem a Bíblia diariamente.


Acho que já disse tudo! Desabafei mesmo. Porque, carecemos de cristãos autênticos que estudam e meditam na palavra de Deus em todo momento. Quanto ao título deste post- é possível ler a Bíblia em 90 dias ou 3 meses? Então, como leitor voraz de livros, eu digo: é sim possível. Agora, devo admitir que nunca li toda a Bíblia em apenas 3 meses. De todas as vezes que li  a Bíblia do Gêneses ao Apocalipse, o fiz em 12 meses(um ano), e uma vez eu li ela em pelos mesmos 10 meses.

Então, amanhã, dia 13 de novembro, estarei iniciando esse desafio: VOU LER A BÍBLIA EM APENAS 3 MESES, isso mesmo, 3 meses- 90 dias. Ler e ENTENDER A PALAVRA DE DEUS, pois o negócio não é só ler e sair por ali dizendo que bateu o record. Deve acontecer uma transformação, e é o que eu espero que ocorra em minha vida nesses 3 meses. Não sei como será, pois minha vida é apertada. E como missionário tenho muitos compromissos. Porém, estou firme nessa decisão. Marque aí!! 3 meses depois, eu volto, e  vou fazer um outro poste explicando como foi , e se realmente consegui ler a Palavra de Deus em 3 meses. Ok?

Você quer participar comigo deste desafio? Podemos entrar nessa juntos! Você ali e eu aqui, e depois vamos bater um bapo sobre a experiência. Mas, se você não quiser, eu o farei sozinho, e já iniciarei amanhã...hehehe

O plano de leitura, baixe aqui o PDF e imprima : http://bit.ly/2zB7ovp alguém poderá ainda dizer: Tomé, pra mim não dá certo ler a Bíblia em um ano. OK, ta , então... baixe aqui o plano para a leitura da Bíblia em 1 ano: http://bit.ly/2mB4hPc , agora, NÃO HÁ DESCULPAS PARA NÃO LERES A PALAVRA DE DEUS!

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário