Titulo: A DESCOBERTA
Autor: DENIS CRUZ e MICHELSON BORGES
Editora: CPB
Páginas: 160
Ano: 2013
Adquira aqui: 📚
Sinopse:
"Um brilhante cientista ateu descobre que a ciência não pode resolver seus problemas pessoais. A tragédia familiar faz com que ele inicie uma jornada que mudaria completamente sua visão de mundo, curaria suas feridas e traria esperança para o futuro. A história do físico Carlos Biagioni é uma aventura cheia de drama, amor e descobertas feitas por alguém que percebeu que a ciência não tem resposta para os mais importantes dilemas da vida."
Eu não sei o que você acha, porém, não curto muito ler livros escrito por duas pessoas. Esse foi o receio que tive quando vi que o livro A Descoberta era escrito por dois autores! Mas, pela graça, fui em frente e deixei o preconceito de lado. Até porque não se pode julgar um book pela capa, não é mesmo? Já conhecia Michelson Borges e Denis Cruz, o título e o conteúdo do livro era de meu interesse, porém, tinha dúvida quanto a fusão dos dois dar certo em A Descoberta.
Mas, após a leitura do livro a minha descoberta foi: que fusão maravilhosa de Michelson Borges e Denis Cruz! Fiquei de queixo caído pela maneira que eles desenvolveram e conduziram a história desse livro. Já estou até aguardando uma próxima fusão!
O livro conta a história do bem sucedido físico e ateu Carlos de 42 anos de idade. Ele é ex esposo de Laura com quem têm uma filha chamada Beatriz, Bia. Como todo ateu, Carlos estava nem aí para com as coisas relacionadas a religião, pois era um assunto que mais abominava. O ponto mais alto da história ocorre quando algo assustador e terrível acontece E este acontecimento leva Carlos a procurar respostas para várias questões sobre a vida. Respostas essas que todo ateu convencido e auto-suficiente acha que carrega. Na verdade, ele foi também fortemente desafiado por sua ex, e principalmente por sua filhinha a estudar sobre religião, criacionismo e etc.
A mágica de escrita de Denis Cruz, bem como a sabedoria e espírito apologético de Michelson Borges misturado com seus conhecimentos em jornalismo, fazem de A Descoberta uma obra sem igual! Depois que você começa a leitura, parar se torna impensável - para não dizer uma ação dolorosa! Aprendi muito sobre criacionismo, design inteligente, evolucionismo nessa obra. O enredo proporciona ao leitor vários sentimentos, houve momentos em que você chora, fica com raiva, pena, e há momentos em que você se apaixona. O livro me proporcionou uma imaginação de cenas maravilhosas. Bom demais esse livro! Para quem deseja conhecer mais sobre o criacionismo e evolucionismo, esse é o livro. Principalmente para a galera que está, ou vai entrar pra faculdade, local onde vai inevitavelmente deparar-se com essas questões.
Ótima resenha!
ResponderEliminarEu não gosto de ler ficção, mas como esse livro eu consegui através de uma troca no Skoob, vou ler sim! Preciso aprender muito sobre criacionismo e evolucionismo!
Abraço
Olá Simone!Feliz mais uma vez por teu comment aqui e sua visita de novo ao blog. Então, também não curto muito esse gênero. Principalmente porque a maioria das obras dessa categoria são de conteúdos que fazem sempre apologia ao ficar, sexo descomprometido, terror e etc. Por outro lado, o livro A DESCOBERTA é um Romance diferenciado mesmo. Ainda bem que você tem um exemplar. Boa leitura! E assim aque ler ele, volte aqui e deixe suas impressões, pois vou querer saber. Abraços.
Eliminar