Menu

Posts Destaques

23 novembro, 2017

RESENHA | 1844 UMA EXPLICAÇÃO SIMPLES DAS PRINCIPAIS PROFECIAS DE DANIEL

Titulo: 1844
Autor: CLIFFORD GOLDSTEIN
Editora: CPB
Páginas: 160
Ano: 2015
Adquira: AQUI

Sinopse:

“Para os cristãos de hoje, teria algum significado o ano de 1844 e os tão questionados eventos ligados a ele? Existe algum modo de compreender o confuso labirinto de animais, datas e reinos descritos em Daniel? Neste livro, Clifford Goldstein, editor da revista Liberty (EUA) e autor de O Dia do Dragão, soluciona a aparente confusão.”
Clifford Goldstein é o autor deste pequeno livro. Mas de pequeno mesmo só tem de tamanho, pois o conteúdo é extremamente profundo e bíblico. Goldstein converteu-se ao adventismo em uma pizzaria, é escritor e atualmente serve como editor da Lição da Escola Sabatina nos EUA, cargo que já exerce há 17 anos.
Durante algum tempo de sua vida, Clifford Goldstein perdeu a fé no ensinamento adventista sobre o santuário, juízo investigativo em 1844 como ano em que Jesus passou para o santíssimo. Depois de muitos questionamentos, Goldstein decidiu cavar a fundo para ver se a data de 1844 está mesmo fundamentada na palavra de Deus. Foi daí que ele mergulhou fundo no estudo da Bíblia. Destes estudos surgiu a série de palestras proféticas em vídeo intituladas 1844 Simplificado - apresentadas pelo próprio autor. E das palestras surgiu o conteúdo desse livro de 160 páginas.

Em 1844, o autor, sem fazer uso dos escritos de Ellen White, procura na Bíblia as bases para a doutrina do juízo investigativo, que segundo os Adventistas iniciou em 22 de outubro de 1844. O livro está dividido em 3 partes. A primeira SIMPLIFICANDO 1844, onde o autor prova só usando a Bíblia, que iniciou sim um juízo investigativo em 1844, com base em um estudo aprofundado de Daniel 2, 7, 8 e 9. Segunda parte intitula-se: RESPOSTAS A OBJEÇÕES. Aqui, o Cifford refuta as principais objeções contra a IASD quando o assunto é Juízo investigativo, e finalmente, a última parte do livro - INVESTIGANDO O JUÍZO, onde mostra o que esse juízo significa, e o que tem a ver conosco hoje.

Lembro de quando morava em Angola e ia para a livraria adventista, encontrava várias vezes este livro, mas naquele ano, eu já havia lidos os principais livros sobre profecias da igreja adventista, então olhava para o 1844, livro pequeno (10,7x17,4), e com essa capa parecendo livro de criança, eu simplesmente o ignorava. O livro parecia sempre olhar pra mim sempre que entrava às livrarias adventistas. Mas decidi julgar o livro pela capa. Na semana passada uma irmã trouxe a minha casa um exemplar desse livro sem mesmo eu pedir! E perguntou: já leu? Daí, lembrei de quantas vezes ignorei o livro, decidi então dar uma chance ao livro, e… percebi que durante 4 anos julguei o livro pela capa, e julguei mal! Pois o livro é nota 1000. Com esse livro aprendi o que não aprendi com livros mais consagrados sobre profecias. Obra magnífica! A leitura é tão boa, que comecei a ler no sábado as 9 horas da noite, e só consegui parar após terminar de ler o livro todo, as 12 da noite. Quando terminei, disse: “UAU!”

Não julgue o livro pela capa… rsrs

2 comentários:

  1. Acabei de ler sua resenha no Skoob e segui o site indicado na resenha. Que site mais lindo!!
    Sou muito simpatizante pelo adventismo e sua literatura, sendo que tenho explorado e me aprofundado nas leituras do Espírito de Profecia.
    Também amo ler, porém as redes sociais AINDA estão tomando muito tempo da minha vida, além do trabalho e dos afazeres domésticos.

    Um abraço, continue no caminho, estarei sempre por aqui!

    https://www.skoob.com.br/usuario/6374

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que gratificante ler seu comentário aqui. É uma benção tê-la aqui no Livros & Missão. Então, comecei o blog faz pouco tempo. Ainda não atingi meus objetivos, hehehe. PRECISAREI RALAR MUITO AINDA ...KKK. Mas, só de ler seu comentário agora, dá aquela vontade de prosseguir adiante. E espero mesmo ter você sempre aqui contribuindo. Vou agora mesmo caçar você no Skoob! Abraços.

      Eliminar