Menu

Posts Destaques

16 março, 2018

SIM, É POSSÍVEL LER/ ESTUDAR A BÍBLIA DO GÊNESIS AO APOCALIPSE EM APENAS 90 DIAS!


No dia 12 de novembro de 2017 postei aqui no blog um artigo no qual eu perguntava o seguinte: LER A BÍBLIA DO GÊNESIS AO APOCALIPSE EM 90 DIAS É POSSÍVEL?? (Se não leste ainda, basta clicar no título). No post, eu compartilhei o desejo que eu tinha de ler a Bíblia toda (os 66 livros) em apenas 3 meses ou 90 dias.
Depois da postagem, coloquei este mesmo desafio aos membros de minha igreja durante um sermão que fiz em um dia de sábado. E, dos cerca de 200 membros, 3 pessoas decidiram participar junto comigo deste desafio. Distribui o plano de leitura para os que decidiram participar. No dia 13 de novembro iniciei a leitura. Comprei uma Bíblia nova só para este ano bíblico. A versão que usei foi a Nova Versão Transformadora (NVT), pois já fazia tempo que eu queria usá-la. 

Foi muito difícil chegar ao final! Gastava pelo menos uma hora e meia, e as vezes, 2 horas só no estudo dos capítulos diários. Porque para que se consiga ler a Palavra de Deus em 3 meses é necessário que se leia 8 a 10 capítulos por dia. Final da história, eu e uma outra irmã de minha igreja, conseguimos chegar ao final. No dia 13 de fevereiro conclui minha leitura-66 livros da Bíblia em apenas 3 meses. Não só li de forma desinteressada, mas estudei mesmo a Bíblia. Marquei textos, comparei versões, e aprendi muitas coisas que me passaram despercebidos nas vezes em que fiz ano Bíblico.

A BÍBLIA NVT QUE USEI, E O GUIA DE ESTUDO DA BÍBLIA EM 90 DIAS.
Alguns podem achar que isso é desnecessário. Uns podem dizer, temos que ler ou fazer APENAS o ano Bíblico em um ano e não ler tanto para terminar em 3 meses. Mas vejam: passei o natal e ano novo no Estado de Pernambuco. E lá, conheci umas jovens missionárias da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias-Mórmons. Atendendo a um convite, fui a um templo deles. E em conversas com os jovens dessa organização, um deles me disse que todo o ano eles leem o Livro de Mórmons, e outros livros deles, em apenas 80 dias. E na época, eu estava ainda no meu desafio de ler a Bíblia em 90 dias. 

Foi como se Deus estivesse me dizendo: ACORDE! Aí eu penso, as pessoas leem supostos livros sagrados em 80 dias, por que eu cristão que tenho a Bíblia – a palavra pura de Deus não posso lê-la também em 90 dias!? Algumas pessoas que começaram comigo desistiram. Eu e uma outra irmã (recém batizada), fomos até o fim. Por isso, estou escrevendo este poste para responder a pergunta que havia deixado em aberto: SIM, É POSSÍVEL LER OU ESTUDAR OS 66 LIVROS DA BÍBLIA EM APENAS 90 DIAS. 

Aqui está o guia de estudo para quem quiser se desafiar também : GUIA DE LEITURA DA BÍBLIA EM 3 MESES.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário