Menu

Posts Destaques

24 junho, 2018

RESENHA DO LIVRO| SUBMISSA?

Titulo: SUBMISSA?
Compilador: FABIANA BERTOTTI
Editora: PAROLE
Páginas: 107
Ano: 2012
Classificação: 4/5


Sinopse: 

"Quem manda em você? Se sente arrepios só em pensar nisto, é hora de repensar seus valores.
Todos nós temos um dono. Alguns se escravizam pelo dinheiro e os prazeres que ele compra, outros se acham dominados pelo *** e suas mais pervertidas formas e tem ainda aqueles que são mandados pelo trabalho ou a vaidade, ou ainda a gula.
Pensar em quem nos domina é essencial para nos definirmos como gente, como seres humanos, e se somos cristãos esta questão torna-se mesmo essencial. O problema é que na correria da vida deixamos o essencial ser soterrados pelo trivial e caminhamos no modo automático em direção ao abismo existencial que pega a maioria das pessoas em queda livre e fatal.
Que a mulher tem hoje papel principal no palco da vida, não é segredo para ninguém, mas que a mulher cristã vive a negligenciar sua importância talvez seja uma novidade para você. Ler a bíblia, ir à igreja, usar roupas sem decote e ser fiel ao marido não faz de você uma cristã de verdade. Reconhecer seu valor e responsabilidade diante de Cristo sim.
Embora muitas de nós representem bem o papel de mulher cristã sob os olhares dos outros, algumas se contorcem em dúvidas e angústias por questões que ninguém responde. Se faltou coragem ou oportunidade, este livro está aqui para isto. Não se trata de um compêndio teológico, mas de uma conversa entre amigas guiadas pela Palavra de Deus."
Em Submissa? , a jornalista Fabiana Bertotti, reflete sobre inúmeras questões que afetam a vida da mulher moderna. A obra é especialmente direcionada às mulheres cristãs. Fabi, como é conhecida no mundo do Youtube, com sua habitual alegria, espontaneidade e claro, seu humor “santo”, inicia sua obra esclarecendo a questão da submissão da mulher. Será que ela deve mesmo se submeter ao seu marido e deixar-se dominar por ele? Será que o texto de Paulo aos Coríntios que diz : “sede submissas aos seus maridos”, está ordenando que as mesmas se submetam e satisfaçam todos os desejos e caprichos do esposo?

Depois de resolvida esta problemática, a autora aborda várias questões relacionadas ao universo feminino. Questões como : maternidade, sexo anal, sexo oral, jugo desigual, noivado , casamento, beleza, comunhão com Deus, e até, o envolvimento missionário das mulheres, visando a pregação do evangelho.

O texto é super leve forte , e a leitura descontraída. Um verdadeiro bate papo! Isso tudo foi idealizado como tal, porque  os assuntos abordados na obra são muito fortes. A maioria deles mexem com áreas íntimas. Fabiana se utiliza de várias histórias, textos bíblicos , bem como texto de outros autores para embasar seus argumentos, deixando a impressão e certeza que de que a obra é séria. Na verdade, todo bom jornalista é sério!

Ao final de cada capítulo há uma sessão de atividades relacionado com a parte lida. O objetivo é fazer com que o leitor ou leitora, coloque em prática o que leu, bem como a se autoavaliar. 


Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário