Menu

Posts Destaques

10 julho, 2018

COMPARANDO CAPAS DE LIVROS ADVENTISTAS AO REDOR DO MUNDO #PARTE 4




Olá! Como vai? Aqui vai mais um post daqueles...kkk. Sei que muita gente aqui no blog é curiosa e gosta de estar ligada nesses negócios de comparações e etc. E como tenho uma tonelada de imagens para este tipo de post, decidi trazer então a parte 4 desta saga. Leu a parte 3? Se não, aqui vai: Saga Parte 3.




 
O Grande Conflito é um clássico. Quem ainda não leu devia o fazer. E pode até começar lendo a resenha que postei já há um tempo. Temos aqui duas capas. Uma em português e outra em russo. 

E devo dizer sem sombra de duvidas que está de parabéns o design Russo. Gostei muito da edição russa. Apesar de que expressar mais uma ideia de uma terra recém criada ao invés de uma velha e com cara de conflito mesmo.






Eventos Finais é também uma das obras de Ellen White muito conhecida no mundo todo. Já foi traduzida em vários idiomas. E aqui no Brasil já teve um número enorme de capas diferentes. Mas a atual da versão em português é essa.

Há também diferença quanto ao titulo, mas nada de mais. 


                                          



                                                                                                     

Estas duas capas são simples e a versão portuguesa consegui também fazer algo muito lega.. Não há
muito o que falar sobre elas. 



Interpretando as Escrituras é uma obra que responde a textos dificieis da Bíblia. Obra muito importante para quem deseja compreender melhor os textos mais polêmicos e complicados das escrituras. Ambas as capas apresentam detalhes muito similares, como cores e a ideia de papel velho. Cada um carrega pontos distintos,mas mesmo assim, é possível ver conexão entre elas.







Na versão em português, temos umas velas na capa. Pra mim,isso submete nossa mente mais para os rituais de magia negra do que ao espiritismo e satanismo (apesar de ser tudo farinha do mesmo saco) que é o assunto tratado aqui neste livro. Já na versão americana, eles souberam trabalhar bem a imagem, aplicando nela uns efeitos que nos fazem entender que há alguma coisa mesmo de sobrenatural com o cara na imagem.



Na moral, como é que alguém foi capaz de fazer uma capa assim tão feia para um livro tão maravilhoso como este de George R. Knight? Falo desta versão em espanhol. Creio que a mesma é da editora ACES, uma editora oficial da igreja adventista na Argentina. Até que ela tem boas capas. Mas essa aí, parece mais um livro infantil ou algo assim, e olhe que o assunto tratado nesta obra é muito sério.


Então, esta foi mais um post de comparações. Espero trazer mais coisas assim aqui no blog, e não se esqueçam de deixar vossas impressões, preferencias e etc.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário