Menu

Posts Destaques

25 julho, 2018

LONGE DE ÁFRICA: MEU OUTRO BLOG


Quando criei o Livros e Missão, a ideia era estar postando dicas e resumos de livros cristãos. Pois, exite quase nada de blogs que escrevem ou resenham estes tipo de livros. Um outro desejo que eu tinha também quanto ao Livros e Missão era escrever sobre minhas experiencias missionárias e tal. Mas, depois de algum tempo de blog, e segundo o conselho de leitores, a decisão e conselho a mim dado, foi: escrever só sobre leitura cristã aqui!
 Aceitei essa decisão. Porém, ainda assim eu queria muito ter um espaço aonde poderia escrever sobre minha vida missionária, minhas viagens e experiencias com a cultura brasileira. Queria também ter  um blog pra escrever e promover a cultura de África, especialmente a angolana, visto que é há muito preconceito (foi o que descobri nestes anos morando aqui) e ideias errôneas a respeito.

Resumindo, aí surgiu o Longe de África, o meu novo blog. Ele na verdade, já existia. Porém, precisava de uma boa cara e uma certa organização. Escolhi uma cara simples, mas ao mesmo tempo expressa a ideia do blog. E, mais uma vez, agradeço o trabalho da Jesi Alves, designer e criadora do J.A Layouts. Vocês precisam conhecer o trabalho dela!

O QUE TERÁ NO NOVO BLOG?

Em meu novo blog você encontrará: 
  1. Divulgação da cultura Africana, especialmente de meu país;
  2. Posts sobre intercambio cultura, experiencia que vivi e tenho vivido pelo Brasil ao longe destes anos todos, adaptação cultural;
  3. Artigos sobre missão, como viajar para Angola, lugares maravilhosos de lá, povo, cultura, costume e etc.;
  4. Resenha ou resumo de livros não cristão, mas que são ótimos para o desenvolvimento pessoal. Lembrando que, este não é e não será o foco deste novo blog;
  5. Desabafo sobre como as vezes é complicado morar longe de sua cultura, ou melhor , longe de áfrica! Ah, Um dos objetivos do blog é matar saudades de minha terra- escrevendo sobre ela! Rsrsr



MUDANÇAS

Olha, de hoje em diante, os posts sobre minhas experiencias missionárias pelo Brasil e mundo, estarão sendo postadas apenas lá no novo blog. 

Todas as resenhas de livros não cristãos que leio, também serão postadas no Longe de África. Isto quer dizer que a partir de agora, o Livros & Missão será um blog apenas para postagens de livros cristão, dicas de leitura, técnicas de leitura, e divulgação de boa leitura cristã. Havia 14 resenhas de livros não cristãos que já removi deste blog e acabei de postá-las no novo blog. 

VOCÊ NOVO BLOG

Há tanta coisa que eu quero abordar sobre minha adaptação ao Brasil e sobre como é ser e viver na África (apesar de eu estar aqui atualmente), portanto,no novo blog, quero receber duvidas, perguntas e sugestões de temas sobre África (ou Angola). Daí, eu responderei tudo que os leitores me mandarem, por meio de posts ou artigos no  Longe de África. E aí? O que é que você sempre quis saber sobre ÁFRICA ou sobre Angola, meu país??

Agora mesmo, já podes mandar suas questões para :

contatolongedeafrica@gmail.com

Para acessar blog: www.longedeafrica.com.br

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário