Páginas: 408
Ano: 2011
Classificação: 4/5
Sinopse: Classificação: 4/5
Publicado originamente em 1900
Cristo é o Grande Mestre, e como professor, Ele amava a natureza. Em seu ensino por parábolas, Cristo ligava à verdade divina, as coisas e ocorrências comuns.
Nesta obra, as parábolas estão reunidas por assuntos, e suas lições são relevadas e ilustradas. A leitura deste livro, imprimirá novo significado à vida diária.
Ellen G. White (1827-1915) é considerada a autora americana mais traduzida. Tem suas publicações traduzidas em mais de 160 línguas! Escreveu mais de 100.000 páginas, numa vasta variedade de tópicos práticos e espirituais. Guiada pelo Espírito Santo, exaltou a Jesus e guiou-se pelas Escrituras como base da fé.
Parábolas de Jesus é uma obra muito interessante. Primeiro, porque apresenta as parábolas que o nosso grande Mestre contou. Segundo, porque Ellen White traz as mesmas parábolas proferidas há pelo menos 2.500, porém, elas as contextualiza para os nossos dias.
Hoje podemos correr o risco de lermos as parábolas que Jesus contou e achar que elas nada têm a dizer ao homem pós-moderno(ledo engano). É por isso que em Parábolas de Jesus a autora procura extrair uma variedade lições das palavras proferidas por Cristo Jesus. A obra é sem dúvidas, uma benção para todos aqueles que amam a Cristo e os evangelhos.
Este livro pode também ser definido como um comentário das parábola de Jesus. Porque é exatamente isso que a autora faz ao longo de suas 408 páginas. O livro é excelente para novos conversos, pessoas que começaram a se relacionar com os evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) pois, vamos ser sinceros, nem sempre é fácil entender o que Cristo queria ensinar por meio daquelas parábolas.
* As resenhas deste blog não têm a prerrogativa de abordar o conteúdo de cada livro apresentado de forma exaustiva. Mas, apenas alguns poucos pontos, e levar mais pessoas a lerem livros que edificam.
Seja o primeiro a comentar!
Enviar um comentário