Menu

Posts Destaques

07 julho, 2018

RESENHA | A HISTÓRIA DA VIDA

Titulo: A HISTÓRIA DA VIDA
Compilador: MICHELSON BORGES
Editora: CPB
Páginas: 224
Ano: 2011
Classificação:3/5


Sinopse: 

"Depois de dez anos da publicação de A História da Vida, o livro passou por uma atualização e esta nova edição revista reúne o que há de mais atual com respeito à controvérsia entre criacionismo e evolucionismo - sem perder a característica que identifica a obra desde o início: a linguagem é simples e o conteúdo, acessível. Os leitores que quiserem se aprofundar no assunto têm à disposição, no fim de cada capítulo, inúmeras referências com dicas sobre os melhores livros e sites para leitura adicional."
O evolucionismo ensina que viemos do acaso. E que o homem e o macaco (símios), são praticamente irmãos, pois, ambos vieram de um mesmo ancestral comum (ainda desconhecido). Sofri muito com esses assuntos durante minha passagem no ensino médio e até mesmo durante o ensino fundamental. Pois,sendo cristão, discordava de todas as ideias evolucionistas em algumas matérias. Na altura eu não tinha muito conhecimento para rebater o evolucionismo, mas desde cedo, aprendi com minha mãe muito sobre criacionismo, que para uma mente jovem parecia mais lógico do que esse negócio de Big Bang, e etc.

Faz uns anos que venho estudando muito sobre criacionismo vs evolucionismo. É um assunto que muito me interessa. De Michelson Borges já li: Por que Creio e A Descoberta, ambos, abordam a mesma temática que o A História da Vida. Neste último, o leitor encontrará bases sólidas para não crer no evolucionismo. Confesso que os detalhes da evolução quando estudados de forma superficial parecem verdades. Mas quando analisados a fundo, se apresentam muito contraditório em inúmeros pontos. 

arquivo livros e missão

Por essa razão, Michelson Borges traz ao público uma obra que pesa as duas teorias (criacionismo e evolucionismo). O livro foi escrito de forma simples, pois o objetivo do autor é que a obra fosse lida e compreendida por pessoas leigas no assunto. Discute questões como : de onde viemos e para onde vamos, a confiabilidade da teoria da evolução, a Bíblia como fonte histórica e científica para a explicação da vida no planeta, o Dilúvio, e etc.

O grande diferencial da obra é que apresenta as duas teorias, as bases e evidências de cada uma e deixando o próprio leitor chegar as suas próprias conclusões. Li este livro em uma edição bem antiga (2001) como vocês podem ver da foto que fiz acima. Recentemente, a Casa Publicadora Brasileira fez uma nova edição deste livro tal como podem ver na capa desta postagem.

* As resenhas deste blog não têm a prerrogativa de abordarem o conteúdo de cada livro apresentado de forma exaustiva. Mas, apresentar apenas alguns poucos pontos, e levar mais pessoas a lerem  mais livros.

Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário