Menu

Posts Destaques

03 agosto, 2018

RESENHA | SE MEU POVO ORAR

Titulo: SE MEU POVO ORAR
Autor: RANDY MAXWELL
Editora: CPB
Páginas: 176
Ano: 2003
Classificação: 5/5


Sinopse: 
O que aconteceria em nossos lares, igrejas e comunidades se seguíssemos o conselho de Deus em II Crônicas 7:14, se nos humilhássemos e orássemos? Esta pergunta é explorada e respondida por Randy Maxwell em Se Meu Povo Orar, um livro embebecido de paixão pela oração como o método escolhido por Deus para estabelecer Seu reino através de nós e para suprir nossas maiores necessidades.
Aquele que nós professamos seguir (Jesus) passava longas horas da noite orando. Porém, nós, tal qual os discípulos poucas horas antes da prisão de Cristo, não conseguimos sequer velar por meia hora. Recentemente li um artigo em uma revista cristã, na qual a matéria dizia que hoje em dia, a maioria das pessoas recorrem a yoga e outros exercícios quando estão com problemas. E que apenas uma minoria ora de vez em quando. E é fato que hoje os cristãos não oram mais! É atendendo à esta triste realidade que Randy Maxwell apresenta sua excelente obra sobre oração. A base usada por Randy Maxweell em Se Meu Povo Orar é o texto de 2Crônicas 7:14 onde lemos:
 “E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.”
Para quem não conhece, Randy é um pastor adventista do sétimo dia. Serviu durante muitos anos como editor da Pacific Press, editora Adventista nos EUA. Mas é a vida de oração que parece fascinar este teólogo americano. Recentemente, a CPB publicou uma outra obra do autor, intitulada O Retorno da Glória (um livro de alto nível!). Em Se meu Povo Orar, o autor apresenta todos os motivos bíblicos para gastarmos mais tempo conversando com o Deus do Universo em oração. O livro é um incentivo a oração fervorosa e persistente!

Li este livro há pelo menos 5 anos, enquanto ainda morava em Angola. E depois da leitura, minha vida de oração e comunhão com Deus nunca mais foi a mesma. O livro parece estar carregado de um poder transformador-ele muda nossa visão sobre a oração, ao mesmo tempo que nos motiva a entrarmos nesse mundo de comunhão e oração. O livro é muito bem escrito. Pra mim,  o melhor já  escrito baseado em 2 crônicas 7:14. A leitura flui numa boa, e as palavras do autor são as mais certas que poderiam existir. Mas apesar de toda essa maravilha, é bom dizer que o livro é  um daqueles que só faz sentido ler se após a leitura estivermos mesmo dispostos a colocar em prática as dicas  apresentadas. Para quem renovar sua vida de oração, experimentar novas forma de conversar com Deus, ou até mesmo montar um grupo de oração, esta obra poderá fazer toda a diferença.


* As resenhas deste blog não têm a prerrogativa de abordar o conteúdo de cada livro apresentado de forma exaustiva. Mas, apenas alguns poucos pontos, e levar mais pessoas a lerem livros que edificam.


Seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário