Menu

Posts Destaques

11 setembro, 2018

LER 55 PÁGINAS POR DIA É MAIS FÁCIL QUE BEBER ÁGUA


Não sei se vocês (seguidores do Livros e Missão), estão por dentro da treta que rolou e ainda está rolando. Se não estás por dentro, basta digitar o seguinte no Google: 55 livros e já trarás uma ideia do que está por detrás disto tudo. Ou então, continue lendo este post. Mas quê negócio é este de 55 livros? Bem, no dia 3 de julho, a acessória ou pessoal que administra as redes sociais do ex-presidente Lula, fez um post no Twitter, o qual dizia:



Até aí, tudo bem! Mas a coisa viralizou mesmo quando uma tal de Bruna, fez o seguinte comentário: 



Mas afinal, é IRREAL ler 55 páginas por dia tal como Bruna afirmou? Primeiro eu acho que ela foi extremamente INFELIZ em sua afirmação. E creio que ela já deve estar arrependida pelo que disse. Senão, se arrependerá no futuro! Eu penso assim: se Lula errou ou pecou contra sua pátria, isso é uma coisa, e ele deve pagar pelo que fez. Mas, duvidar ou dizer que ele não pode ter lido ler 55 páginas por dia durante 57 dias, é tentar rebaixá-lo demais e ignorar o que ele já foi e ainda é, ou melhor: uma atitude PRECONCEITUOSA!

Deixa lembrar a vocês o seguinte: : o foco deste blog não é política, e nunca será. E não estou aqui defendendo PT ou outro qualquer partido político. SÓ estou fazendo este post porque primeiro, a afirmação da Bruna me diz respeito pois, sou leitor. E segundo, acho que devemos respeitar as pessoas e cuidar para não falar merda na Internet e passar vergonha pelo resto da vida.

Mas e as 55 páginas? Bruna disse que é impossível (irreal) ler esse número em 1 dia. Para mim, sua afirmação só demonstra uma coisa: possivelmente ela não é uma leitora, ou não tem habito de ler livros. Porque todo o leitor sabe que ler 55 páginas é a coisa mais fácil do mundo! Por outro lado, a afirmação dela expressa a realidade de uma sociedade que não lê, e não está ali para os livros. Uma sociedade e juventude em declínio e que só vive de Internet. Mais rápida em perguntar a senha do Wi-fi , do que perguntar o preço de um livro!

LER 55 PÁGINAS É MAIS FÁCIL QUE BEBER ÁGUA

No mês de julho decidi ler o livro Ellen White – Mulher de Visão. Este livro contém 544 páginas. Quando tomei a decisão de ler  já era dia 19 de julho. Eu queria ler o livro em apenas  13 dias (de 19 a 31 de julho). Daí, tive que estipular metas (algo que sempre faço ao ler livros com muitas páginas). Fiz meu esquema e comecei a leitura lendo 42 páginas(pra 55 faltam apenas 13 páginas) todos os dias! E no último dia do mês (31 de julho), 13 dias depois, terminei a leitura! E só li 42 páginas porque: sou solteiro, estudo, namoro, e morando sozinho, tenho que fazer todos os deveres de casa. E ainda tem o meu trabalho que ocupa a maior parte de  minhas horas.

Antes desta leitura que descrevi acima, li o romance O Fim do Começo (CPB) de 176 páginas em apenas 1 dia. Não contabilizei o tempo. Mas acredito que li ele em aproximadamente umas 3h25 minutos! E estes são apenas alguns exemplos.

Portanto, se eu que não estou preso como o ex-presidente, consegui ler 42 páginas todos os dias (e se não fossem meus afazeres, leria mais), e depois li 176 páginas em cerca de 3 horas, alguém que está preso não poderia ler 55 páginas por dia? Gente, sinceramente, o comentário da jovem chega a soar muito infantil! Por isso, finalizo o assunto com este pensamento: SE LULA LEU OU NÃO AS TAIS 55 PÁGINAS POR DIA, NÃO SEI. MAS QUE É POSSÍVEL LER ESTE NÚMERO DE PÁGINAS NUM DIA, SEI QUE É!

E pra quem ainda acha que é impossível ou IRREAL, como Bruna Luíza afirmou, aqui vai um TUTORIAL de como fazer isto:

Sim, é possível! Como ler 55 páginas em um único dia

Mas alguém ainda poderia dizer: Tomé, você esqueceu que Lula é semianalfabeto? Bem, meu pai não tem faculdade nenhuma, e já o vi lendo 200 páginas por dia-foi ele que me viciou em livros. E eu daria à qualquer um, inúmeros exemplos de pessoas sem formação nenhuma, mas que devoram livros! E sabe o que é um analfabeto ou semianalfabeto? Mario Quintana explica:

“O verdadeiro analfabeto é aquele que sabe ler, mas não lê.”

Leia : Eu li 38 livros EM 2017, e você ?


3 comentários:

  1. Boa, Tomé! Familia de autodidatas... Mas eu acho que ele não leu mesmo nao. Kkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não entro nesse mérito. Afinal, é um absurdo brigar se alguém leu ou não leu. E tanto aqueles que defendem que leu, como os que dizem que não leu, Não PODEM PROVAR NADA. rsrsr ... por isso, eu disse isto no post : "SE LULA LEU OU NÃO AS TAIS 55 PÁGINAS POR DIA, NÃO SEI. MAS QUE É POSSÍVEL LER ESTE NÚMERO DE PÁGINAS NUM DIA, SEI QUE É!"

      Eliminar
  2. Concordo com o Davi, e acredito que ele não leu!
    Precisamos analisar qual o nível de alfabetização do preso, pra depois dizer se ele conseguiria ou não ler... Sou formada em Letras, meu pai é semi-analfabeto e posso dizer: depende muito do nível de 'letramento' da pessoa, ainda mais, do nível de INTERESSE!
    Acredito que a postagem foi um marketing para vender um livro, cujo link está anexo no tuíte.
    Quanto a sua colocação, acredito sim que podemos ler 55 páginas em 1 dia, e até mais! Eu não consigo pois minha vida é super ocupada, chego em casa cansada do trabalho e não quero desgastar mais a mente. Leio quando estou mais tranquila, e aí sim, consigo ler muitas páginas... Seu livro mesmo eu li de uma vez só!
    Abraço...

    ResponderEliminar