Páginas: 192
Sinopse:
O islamismo é uma religião que cresce em escala global. Para auxiliar o cristão a anunciar as boas novas de Jesus Cristo, O evangelho para muçulmanos afirma o poder transformador do evangelho, encoraja o leitor na tarefa evangelística e o equipa com os meios necessários para comunicar o caminho de Cristo com clareza, ousadia e sabedoria.
Thabiti Anyabwile, sendo alguém que se converteu do islamismo ao cristianismo, é qualificado para ajudá-lo a compartilhar a mensagem do evangelho de Jesus Cristo a seus amigos e conhecidos muçulmanos.
Ganhei este livro de minha amiga, Kelly, do blog Café e Bons Livros, com quem tenho conversado demais sobre livros! Ganhei o exemplar
junto com tantos outros livros que ela me ofereceu. Dentre todos eles, decidi
começar a leitura por este. Afinal, islamismo é uma religião que muito me
intriga. Foi por essa razão que li o alcorão.
E como missionário, o estudo de religiões e suas crenças é de fundamental
importância para mim.
Se você procura uma obra apologética que o ajudará a defender sua fé no cristianismo diante de muçulmanos, esse livro não é pra você, pois não é este o propósito da obra. Porém, quem busca a uma obra que o possa ajudar a entender melhor primeiro, as doutrinas bases do cristianismo, e segundo, diferenças dessas doutrinas com os ensinamentos do Alcorão, e por último, como evangelizar muçulmanos com respeito e ousadia, this is the book!
O autor é um afrodescendente e ex muçulmano. Após sua conversão ao cristianismo, decidiu trabalhar pela causa de Cristo de forma intensa . E neste livro ele trabalha assuntos que envolvem a evangelização dos muçulmanos. Para ele, o maior mito sobre muçulmanos é que eles não se convertem. Mas a grande certeza do autor é a de que O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, incluindo muçulmanos.
O livro enfatiza as diferenças doutrinárias entre cristianismo e islamismo, mas também explora os pontos em comum entre ambas religiões. É uma obra instigadora e muito envolvente.
Seja o primeiro a comentar!
Enviar um comentário